Entendendo
Entendendo a morte ao mesmo tempo descobrindo a vida.
Logo após a minha morte física percebi que minha consciência permanecia ativa, minhas atividades cerebrais funcionavam perfeitamente e a impressão que tive era que estava plainando sobre todos no recinto, ouvia a tudo, mas nada era importante para ser ouvido , então resolvi experimentar essa nova etapa , me desloquei-me no espaço com muita facilidade, encontrava-me agora em meio a balburdia das pessoas nas ruas, nos shopping centers, nos hospitais, bastava pensar em algum lugar e instantaneamente estava lá, que coisa incrível pensei, depois de varias “viagens” decidi que usaria essa possibilidade de forma mais útil, quis saber como estavam as pessoas com quem me relacionei enquanto “vivo”, se arrependimento matasse, apesar de eu já estar morto, teria morrido , pois bem, alguns relatos são desnecessários, afinal como se sentiam aqueles que não tinham nenhum apreço por mim é fácil imaginar, agora o surpreendente era como estavam aqueles que juraram lealdade, amizade, amor, companheirismo, nada como a morte para você saber quem são os amigos verdadeiros, mas tudo bem , já morri mesmo o que me importa o que pensavam de mim, melhor sair a francesa, voltar a vastidão da vida após a morte e esquecer minha morte durante a vida, nesse instante algo aconteceu , no momento que pensei em outro lugar, quando começava a fazer mais essa “viagem” senti como uma flecha me atravessando e me puxando cada vez mais forte, mais rápido, quando percebi já me encontrava ao lado de pessoas que não reconhecia, algumas maltrapilhas, outras doentes, famintas, senti que ali havia um sentimento diferente, uma gratidão, isso fez com que a paz fluísse pelo meu corpo etéreo chegando ate a minha consciência e essa fez valer sua força me trazendo de volta a essência do ser humano, a caridade é o que fica para a vida, outras coisas como o orgulho, vaidade, inveja, usura, sexo, dinheiro, você usa durante sua morte.