Estética patética
Não suporto mulheres siliconadas. Meus amigos que se ligam em seios fartos que me perdoem – mas nada pode me deixar mais irritado que aqueles peitos turbinados e parecendo esferas de carne processada. Outra coisa que não gosto é me deparar com cinquentonas de nariz operado, todas esticadas e operadas. É realmente bonito? Digo, na verdade, é realmente agradável disfarçar o ser humano de algo que ele não é?
Muitas pessoas esquecem que, quando você usa artifícios cosméticos para ser mais bonito, você não está sendo mais bonito. Está apenas seguindo o estigma da beleza imposto. As mulheres colocaram na cabeça: “Para agradar os homens eu preciso de seios e bumbum grandes, preciso estar totalmente depilada, preciso parecer uma boneca.” Uma boneca? Qual é.
As pessoas estão sempre procurando o que não são. Pessoas de pele escura gostariam de ter um tom de pele mais claro, e pessoas brancas passam horas em câmaras de bronzeamento tentando alcançar uma pele mais “dourada.”
O que nos torna humanos são os defeitos. Sim, os defeitos. Aquela pintinha que você tem no nariz, aqueles pelinhos que nascem no seu braço, os seus olhos que não nasceram azuis, a sua pele que é lindamente escura, ou bem clara, sua mão pequena ou grande, tanto faz. As diferenças é o que nos torna humanos, e nada nem ninguém mudará isto. Ame seu corpo. Ame você mesmo. Abra-se para o amor, mas lembre-se de que você não necessariamente precisa de alguém para ser feliz. E seja feliz, isso mesmo, feliz, do jeito que você for. A felicidade está dentro de cada um, é só procurar dentro do coração.