Currículo

- Temos vaga na nossa empresa sim. Você tem currículo?

- Não tenho aqui comigo, mas vou providenciar.

Acho que isso aconteceu só hoje comigo em umas dez empresas. Não basta ter vontade de trabalhar. Tem de ter currículo. Se eu tenho metade de uma faculdade de engenharia, que larguei, e comecei outra faculdade agora, pra que que eu preciso de currículo ou experiência para trabalhar de balconista?

Tenho também curso técnico em eletrotécnica e não consegui vaga de vendedor balconista de materiais elétricos porque não tinha experiência em venda de materiais elétricos. Como será que os brasileiros fazem para conseguir emprego na Europa, Estados Unidos e Japão? Será que tem tanta burocracia assim? E ganham muito mais.

Eu odeio fazer currículo! Noutro dia, para uma vaga de balconista de padaria, me perguntaram de cara se eu já tinha alguma experiência nesta função. Isso que tinham anunciado anteriormente que não era necessário experiência para a vaga. E a pessoa que me perguntou, por sinal o dono da padaria, me inquiriu de um jeito como se estivesse intimando um suspeito de algum crime. Mas meu Deus, para ter de atender em um balcão de padaria? Qualquer criança faz isso. Que mundo doido esse!

Fábio Scherer
Enviado por Fábio Scherer em 25/07/2012
Código do texto: T3795781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.