Confidências entre Lúcia e João Bosco a respeito de Sebastião Bemfica Milagre

Mensagem original

De: lucia maria fonseca < lucia.rodrigues@yahoo.com.br >

Para: joseboscolpp < joseboscolpp@bol.com.br >

Assunto: Re: João Bosco mensagem escatologia

Enviada: 28/07/2009 18:40

Lindo poema, próprio de um coração que vibra com as belezas da natureza, que reverencia com gratidão tudo de bom que o Pai nos oferece!

Parabéns!

Estou aqui com a Antologia em mãos (Mar, Todas as Águas Te Procuram), pesquisando para poder colocar minhas idéias em ordem. O livro foi presente que ganhou minha irmã, Maria Célia, do mestre Gentil Ursino Vale em 18 de setembro de 1962.

Encontrei a poesia linda do Dom Belchior, A Rosa e o Trigo, e fui lê-la novamente depois de tê-la ouvido muitas vezes na voz de Aparecida Nogueira.

Percebi que já escureceu. A gente quando pega o livro, o tempo voa sem a gente perceber.

Um grande abraço e obrigada por compartilhar comigo tão belo poema.

Lucia

--- Em ter, 28/7/09, joseboscolpp escreveu:

De: joseboscolpp

Assunto: Re: João Bosco mensagem escatologia

Para: "lucia maria fonseca"

Data: Terça-feira, 28 de Julho de 2009, 17:40

Cada vez mais me convenço de que tudo é aqui escatologia, lutando contra a tirania e bucando alegria.

Da alegria, quero então dizer dois dedinhos de prosa.

Se tudo é passageiro e vaidade, e acaba um dia, permita viver cada dia de cada vez...

Permita viver e fazer coisas que gosta a cada amanhecer e ao entardecer, eleva ao céu em últimos raios de luz na despedida do sol nossa irmão astro rei, sua gratidão ao Pai Eterno vivendo condições que não escolhemos e abraçando com coragem a esperança na dor... na saudade e na distância....

Viva intensa aqui sua vida e sai de repente para as bandas do coração e faz sua arte e lazer....

Permita a alma em sonho erguer,

e , se um dia a flor vergar-se ao peso do dia e do calor,

far-se-á ao nosso céu, formoso e bondoso,

o mesmo ser que nos deu o ser como participação.

Feliz dia de cada dia.

Deixo esta minha mensagem a você como gratidão e a mamãe como devoção única e eterna

deste coração de filho amante e apaixonado pela nossa família: pais, irmãos, irmãs, sobrinhos, Aline...

Aqui vou feliz como quem diz que vale a pena um triz de cada momento....

João Bosco

Em 28/07/2009 17:19, lucia maria fonseca < lucia.rodrigues@yahoo.com.br > escreveu:

Caro João Bosco, não me esqueci. Você me falou que poderia levar no dia da reunião. Mas estou aqui matutando para ver se me lembro de mais alguma coisa, porque o que eu sei dele, como vivência, é tão pouco!

Mesmo assim estou me esforçando. Esta semana eu tive visitas e não pude terminar. Mas até segunda-feira, eu lhe mando por e-mail.

Um abraço. Lucia

--- Em ter, 28/7/09, joseboscolpp escreveu:

De: joseboscolpp

Assunto: João Bosco Re: agradeço de coarção tudo que escrever sobre Sebastião Milagre

Para: "lucia maria fonseca"

Data: Terça-feira, 28 de Julho de 2009, 15:58

Lucia,

Você é uma simpatia e uma bênçao para a Confraria nossa.

Obrigado por se dispor a escrever sobre Tião Milagre.

A gente se vê por aí...

Até a nossa reunião.

João Bosco

Em 13/07/2009 20:31, lucia maria fonseca < lucia.rodrigues@yahoo.com.br > escreveu:

Caro João Bosco, eu vou escrever sobre Sebastião Milagre. Minhas lembranças dele ( de um passado mais longíquo) são poucas. Eu apenas o via chegar na Catedral com a Lilia para assistirem a Santa Missa. Não tive convivência com ele. Eu era adolescente e só sabia que ele era importante. Ouvia dizer que ele era poeta.

Depois de chegar à fase adulta é que fui me informando de quem ele era.

Mas puxarei ao máximo minhas lembranças para escrever sobre esse grande homem.

Um abraço. Lucia

--- Em seg, 13/7/09, joseboscolpp escreveu:

De: joseboscolpp

Assunto: OBRIGADO Re: fotos do dia da confraria

Para: "lucia maria fonseca"

Data: Segunda-feira, 13 de Julho de 2009, 17:42

LUCIA,

Obrigado por me enviar as fotos - ficaram lindas.

Escreva duas laudas sobre SEbastião Bemfica MIlaGRE - o que ele te marcou em vida. Pode me enviar por e-mail.

Obriagado,

João Bosco

Em 10/07/2009 20:34, lucia maria fonseca < lucia.rodrigues@yahoo.com.br > escreveu:

Abraços. Lucia

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 25/06/2012
Código do texto: T3744806
Classificação de conteúdo: seguro