Vivendo e aprendendo...
Conseguir entrar em uma universidade federal sempre foi o meu sonho. E graças a Deus e ás noites mal dormidas, este sonho se realizou...
Não foi apenas uma conquista pra mim. Compartilham da alegria meus pais, familiares e professores que muito me ajudaram na maratona de preparação para os vestibulares.
Confesso também que este período, creio eu, é um dos mais difíceis da minha vida. Estou vivendo um período de adaptações. Sair de casa, da pequena cidade onde nasci e fui criada para viver em um ambiente e pessoas desconhecidas... Tudo isso é muito novo pra mim e um tanto quanto assustador.
As amizades vão surgindo aos poucos, mas mesmo assim não tenho mais a proteção que tinha em minha cidade.
É claro que isso faz parte do amadurecimento, e que de uma forma ou de outra um dia eu teria que passar por isso; virar-me sozinha e assumir as consequências dos meus atos. Esse é o lado bom, dependendo do ponto de vista é claro, pois crescer só traz mais responsabilidades, dúvidas e compromissos.
No entanto, não tem mais jeito... o importante agora é encarar os estudos de cabeça erguida, e não desistir frente às dificuldades que já estão surgindo e as que virão nessa longa caminhada.
Espero conseguir me adaptar a essa nova realidade da minha vida, e fazer juz ao merecimento dessa vaga, dando-me oportunidade de ser uma futura profissional bem sucedida e com uma responsabilidade social.