A insensatez de um povo !

Muito ainda me surpreende a insensatez e a inocência dos Cristãos fundamentalistas, não quero que através das minhas palavras possa soar um ar de soberba, no entanto eu me encontro em um total desconforto e desprezo pela falta de conhecimento dessas pobres pessoas, e as classifico como pobres não pela falta de riqueza ou bens matérias, no entanto as classifico como pobres pela falta de conhecimento e de suporte intelectual ao qual em sua maioria esses se encontram.

Pode parecer que meu texto é um desabafo e não considero como errada esta avaliação, pois a cada dia que ouço um fundamentalista que defende com todas as forças a sua religião tomando-a como verdades absolutas e colocando-a ate mesmo acima de Deus, fico muito inquietado, a própria bíblia que é o livro base para a fé de um cristão sugeri aos mesmos a busca pelo conhecimento e pela verdade, o próprio Cristo quando falava em um dos seus sermões, exclamava a todo o povo, em auto e bom som, “e conhecêreis a verdade e a verdade vos libertará” Cristo já alertava aos seus seguidores que a libertação do homem seria possível mediante o conhecimento da verdade, ou seja, a verdade por si só não era suficiente para agir de uma forma libertadora na vida de alguém, o conhecimento da verdade é quem liberta de fato.

Deus alertando o povo em mais uma de suas orientações, falava através do profeta Oséias, conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor, em outra passagem a bíblia relata” o meu povo perece por falta de conhecimento” talvez nunca na historia da humanidade essa palavra fosse tão verídica, vivemos em uma época onde as especulações e teorias sem nenhum fundamento estão cada vez mas presentes no meio dos menos esclarecidos, as pessoas são levadas a acreditar cada vez mais em supostas verdades sem ter ao menos o mínimo trabalho de verificar a veracidade daquele fato.

Essa mesma camada da sociedade infelizmente, são os que tem o maior desprezo pelo conhecimento e pela sabedoria julgando precipitadamente aqueles que dedicam a sua vida a busca do conhecimento , e de fato isso acontece pois eles, os fundamentalistas, se acham detentores da verdade,são os que se julgam conhecedor de toda a verdade, menosprezando qual quer outra teoria ou conceito que não esteja fundamentado dentro do seu tão pequenino mundo .

Diante de tudo isso, meu espírito se inquieta dentro de mim, uma agonia me toma e uma esperança , que essas pessoas possam ser curadas deste mal, ainda existe de fato essa esperança porém a cada dia nossa realidade nos mostra que a mudança está cada vez mais distante.

ps: “Texto escrito a mais ou menos um ano e meio, mais somente agora decidi publicá-lo, talvez se fosse escrevê-lo hoje, seria um pouco menos radical pois ele foi escrito em um momento de total desconforto frente a algumas criticas e julgamentos que havia recebido, mais enfim , acho valido sua publicação. “

um cara qualquer
Enviado por um cara qualquer em 26/01/2012
Reeditado em 15/06/2015
Código do texto: T3463386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.