Exercendo a cidadania

Até quando continuaremos sem voz perante tantas injustiças? O nosso habitat, atualmente, vem passando por inúmeras metamorfoses. Como conseqüência dessas, a perda de sensibilidade é notória. É lamentável quando assistimos aos noticiários e classificamos como normal políticos corruptos, a exacerbada violência e a precária qualidade de ensino nas escolas, dentre tantos outros fatos. Sendo assim, o que causa indignação e revolta para os sábios é saber que o governo brasileiro é capaz de sanar majoritariamente tais injustiças. Entretanto, surgem duvidas no medíocre pensamento das pessoas. Então, para onde é destinado o dinheiro retirado das famílias através de impostos? E as tecnologias? São investidas em que? E qual a finalidade de papéis e mais papéis contendo infinitas regras, leis, direitos e deveres que a sociedade denomina de Constituição? Na realidade, desde épocas anteriores, os únicos beneficiados são os que se encontram em um patamar mais elevado, no qual é concentrado o capital que não vemos. O nosso país precisa de uma voz! Uma voz que faça valer as leis que não saem dos papéis. Uma voz com tom de crítica, a fim de questionar, solicitar explicações, quebrar o sigilo e desvendar o oculto. Uma voz que honre o significado da palavra democracia.