Palavras engasgadas

Em busca de argumentações que possam convencer, eu só caio no desespero de que qualquer palavra não fara efeito, os filhos crescem e tomam outros rumos, suas próprias asas nascem e é hora de voar sozinho, é só o que tenho a dizer, mas eles não são obrigados a entender, assim como não sou obrigado a entender que debaixo de seus olhos estou mais seguro,eu os amo e isto é tudo, falo todos os dias como que para anestesiar a dor de quando a verdade vier a tona, na esperança inútil de que neste dia essas imagens do meu abraço, do meu beijo e da minha voz os convença de que não é preciso me odiar.

Todos os dias quase que pulando da minha garganta, a verdade fica bem na ponta da língua, os encaro mais uma vez, há um segundo atrás eu disse que precisava dizer algo, mas olhando em seus olhos eu sei que eles sabem o que tenho a dizer, e isto me apavora, então mais uma vez volto atrás.

Aos poucos eu vou ficando cada vez mais diferente, eu me afasto, tento ser um lobo, às vezes eu só quero mantê-los distante, em uma linguagem muda eu quero faze-los por si só notar que não valho a pena, que vou decepciona-los, e o fato não é que desejo isto, já que a resistência em dizer a verdade é exatamente por medo de afasta-los.

Até quando isto vai, até quando, esse silêncio, esse segredo que vai nos afastando aos poucos e nos tornando tão distantes, meros desconhecidos dividindo a mesma genética, carregando o mesmo sangue, e mata ter que inspirar três vezes antes de entrar em casa, sentir seu abraço, seu beijo ,sua voz dizendo que me ama, e eu penso que talvez o motivo seja o mesmo pelo qual faço, eles querem me convencer a mudar, só querem que eu pense bem e desista desta ideia; como se fosse apenas uma ideia, E eu não posso.

Me dizem que é infantilidade continuar mentindo, que o motivo do meu medo em contar, é que não quero perder o conforto que tenho, não, eu daria tudo o que tenho para que eles me olhassem nos olhos e dissessem que me aceitam de qualquer forma, Só queria ter coragem, e de uma vez por todas acabar com essa aflição.

Helen da Silva
Enviado por Helen da Silva em 09/11/2011
Código do texto: T3326199
Classificação de conteúdo: seguro