Blá,blá,blá
Um texto é mais que um emaranhado de palavras, o leitor ao entrar em contato com o ele pode entende-lo ou não, mas mesmo assim absorverá alguma coisa.Partindo deste prisma, podemos assim dizer que duas pessoas ao lê, o mesmo texto entendem de formas completamente diferentes, pois associam a leitura do texto as suas experiencias de vida e convicções.
De certa forma um texto não obedece a uma estrutura pré-definida, pois até mesmo uma curta frase, pode trazer um significado, visto que nos transmiti uma informação.A produção textual é uma atividade verbal, consciente criativa e interacionalista.
Quando lemos um texto, este também passa a fazer parte de nós, ficando em nossas memorias estocados, quando nos deparamos com pistas são reativados, fazendo vir a tona diversas informações.
“O sentido não está no texto, mas se constrói apartir dele”(KOCH,1992) o texto é dinâmico, por isso é necessário uma interação entre o texto e o leitor, a coerência do texto que faz com que aconteça uma comunicação.