Hermetismo

1930.Era Vargas. A época da Belle-Époque, onde a velocidade máxima do bondinho fazia-se a 40 km/h. Carros de luxo utilizados por uma pequena parcela da população- a elite- dando chance a uma mobilidade de pedestres e automóveis menos conturbados.

Século XXI. A corrida pelo poder e o "querer ser melhor" pisa fundo no acelerador em um carro sem freio, desrespeitando semáforos e vidas. Quanto mais luxuoso o automóvel, maior a garantia de status. "Donos da rua", onde o maior é visto como melhor e mais forte, segregando os fracos e oprimidos. É uma máscaro para o bullying.O popular e o nerd; o bonito e o feio ...

O crescimento das parcelas para evitar a inflação, aumenta cada vez mais o poder de compra das mais variadas classes sociais. Porém, a grande preocupação vem com quem está no comando. A irresponsabilidade, falta de respeito, a grande ousadia em mostrar seus "shows" ao volante durante um "pega", com uma grande concentração de álcool na mãe e na mente, não atropelam apenas uma vida. Atropelam sentimentos, famílias, sonhos, planos e pasárgadas.

Como uma brasileira nata, acredito que ainda não há uma alternativa plausível para tais problemas. Somos muito acomodados. Reclamamos dos transportes públicos que não funcionam; das calçadas esburacadas; falta de asfaltamento; sinalização em alguns pontos; da educação imunda. Reclamamos muito e não fazemos nada, aliás, fazemos sim: nos acomodamos para ver a novela das oito que está pegando fogo.

Diante disso, esquecemos que de nosso analfabetismo político, surgem as prostitutas, o menor abandonado, os ladrões .. assim como temos o dever de nos eleger um representante, temos o direito de fazer cobranças para uma sociedade melhor, para que depois daquele açai possamos deitar naquela rede não só para descansar o físico, mas também a mente.

tatacunhaa
Enviado por tatacunhaa em 26/06/2011
Código do texto: T3059048