A morte de Osama
Grandes comemorações na madrugada dos Estados Unidos, bandeirinhas americanas espalhadas entre as pessoas, risadas, sorrisos e gritos de alívio e triunfo. Osama Bin Laden, o anticristo, o demônio humano do século 21 foi finalmente morto.
A primeira impressão ao nos depararmos com a notícia da morte de um dos terroristas mais procurados do mundo é de satisfação, com certeza é uma impressão positiva. Depois de quase dez anos desde o atentado de 11 de setembro o criminoso finalmente foi decepado. É como se as vítimas dos atentados responsáveis por ele pudessem descansar em paz. A morte de Osama Bin Laden com certeza é um símbolo do cumprimento da vingança e da justiça, mas, ao mesmo tempo, esta longe de significar o fim do terrorismo.
As diferentes culturas, diferentes políticas, as mais variadas religiões, as raças distintas e tantos outros aspectos tornam os povos e os continentes muito divergentes um dos outros. O oriente médio especificamente e os países relacionados são praticamente antagônicos em quase tudo comparando com os países ocidentais. Isso conseqüentemente faz com que os interesses não sejam os mesmos e, os conflitos são inevitáveis. Entretanto os países do oriente médio são extremamente agressivos. O modo de como lidam com as coisas é irracional e, quando não concordam com algum ponto, partem para o combate físico. Muitos de seus argumentos e justificativas o colocam como vítimas. Vítimas dos americanos e do povo ocidental. E assim recorrem para o terrorismo, para a matança de civis inocentes afim de “vingar” seu povo e “defender” seus interesses.
Mas as atitudes desses grupos extremistas e terroristas são covardes e desumanas. Infelizmente, as organizações que promovem a paz não conseguem buscá-la, não por incompetência, mas pela triste realidade inquestionável. Osama Bin Laden foi um assassino que trouxe terror e medo para o mundo. Seu terrorismo causou lágrimas para milhares de inocentes.
Apesar das possíveis ameaças de terrorismo, a morte de Osama significou muito para a sociedade, principalmente aos norte americanos. Pode estar longe de ser o fim do terrorismo, mas um grande passo foi dado. Os esforços do governo e do exército dos Estados Unidos devem ser reconhecidos por essa vitória marcante. As boas intenções do ex -presidente Bush com certeza contribuíram para os atuais frutos do governo de Obama.
Barack Obama se mostrou um grande presidente na preocupação da caça ao assassino. Mostrou madureza e competência ao encarar infantis as provocações de Donald Trump, mostrando-se preocupado com questões mais importantes.
Os parentes das vítimas das catástrofes do 11 de setembro com certeza estão mais aliviadas e crentes de que o justiça foi feita. Que a morte de Osama Bin Laden seja um símbolo da luta contra o terrorismo.
Tiago Fernandes Rodrigues