Gastronomia é uma arte

A gastronomia é uma arte sim, de modo que eu cozinho e der prazer a quem come, pois a gastronomia chega a socializar e transformar as pessoas de modo que saiam um pouco da realidade, através do prazer de comer e se enfeitiçar com as belezas dos pratos feitos.

A comida não é só para matar a fome, ela também satisfaz nossa alma encantando assim além do estômago e o prazer de comer faz parte do nosso ser. Antes comer era quase uma obrigação para mantermos vivos. Mas hoje graças à prática da gastronomia isso mudou e comer deixou de ser uma obrigação para satisfazer nossa fome e tornou-se uma coisa prazerosa.

Essa prática da culinária ficou possível através de transformações desde os primórdios até os tempos atuais e sempre buscando coisas novas, renovando os velhos hábitos e costumes de se alimentar.

As mudanças fazem parte do nosso cotidiano e cada dia mais é preciso mudar para alcançar os objetivos. A magia dos pratos nos torna mais felizes e relaxados diante de um espetáculo de sabores.

O nosso bem maior está na satisfação de comer bem, não importando se comer muito ou pouco, mas o bastante para satisfazer nosso ser além da imaginação. A decoração, o jeito delicado, a textura, o aroma, e o sabor tornam tudo possível.

Quem cozinha e cozinha bem, com certeza deve ser um feiticeiro, enfeitiçando assim as pessoas, cativando-as e levando-as para o mundo encantado, onde tudo é perfeito. Tanto que cozinha a quem come, podem sentir os mesmos prazeres um de ter feito uma arte com todo o amor e o outro de experimentar e se satisfazer com a arte do prato, pois comer é viver.

Dani Neves
Enviado por Dani Neves em 23/03/2011
Código do texto: T2866791
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.