Historieta: Amor na Net (Capitulo IX)...
Sonharam o mesmo sonho, flores, praia, luar e passeio de mãos dadas, era um sonho mágico cheio de saudades, mas assim que acordavam não recordavam o teor das palavras e promessas, só aquela sensação boa.
O tempo passou a conversa ficava cada vez mais animada.
E as ligações já demoravam horas.
Os amigos já haviam desistido da experiência, pois ele havia se apaixonado por um cérebro e por uma voz.
Foi então que Ana trouxe a amiga para uma dura verdade da real situação ao dizer:
_ Será que Thiago te perdoará quando souber que tudo isso começou como uma experiência?
_ Porque você tinha que me lembrar disso?
_ Porque a verdade nunca se desfaz. Você deve contar a ele.
Então naquela noite Ludmila iniciou a conversa assim:
_ Já faz oito meses que começamos a conversar...
_ Hoje temos que comemorar.
_ Eu preciso te contar algo, por isso vou te ligar.
E ela desconectou-se e não demorou para que o telefone tocasse, uma senhora atendeu e chamou por Thiago.
_ Alô! Disse ele.
_ Sou eu! Ludmila.
_ O que houve?
_ Eu preciso te contar uma coisa muito importante, você sabe que eu te amo, porque é isso mesmo o que sinto por você...
_ Eu também amo você! Sabe que está chegando o dia do nosso encontro.
_ É por isso mesmo que preciso te contar algo...
_ O que é?
_ Você foi escolhido por um grupo de amigos meus para participar de uma experiência, eu deveria provar que uma pessoa é capaz de se apaixonar por outra sem conhecê-la, por isso nunca lhe enviei fotos minhas...
_ Mas você também se apaixonou por mim, não foi?
_ Sim! Só que eu sempre soube como você era.
O silêncio tomou conta do ambiente. Depois de alguns minutos ele ouviu o choro silencioso de Ludmila do outro lado da linha.
_ Então você está em débito comigo, porque eu ainda quero conhecê-la e se eu não gostar de você, eu não vou ficar nem com peso na consciência, certo amiga?
_ Serei apenas sua amiga?
_ De agora em diante será melhor assim, mas vamos continuar nos falando pelo computador, até você chegar aqui no Rio, claro se puder vir? Naquele momento Thiago sentia-se traído e queria ferir quem o traiu.
_ Eu irei! Amigo.
_ Então tchau!
_ Até amanhã.
_ Certo!Disse Thiago tremendo.
Do outro lado Ludmila era só lágrimas e ao abrir um livro de mensagens leu: “Só a verdade constrói!”
_ Então que ela edifique em mim! Disse ela.
Thiago contou para o amigo João que logo disse:
_ Não falei pra você? Ela deve ser uma mulher horrível.
_ Não acho!
_ Você precisa sair!
Naquela noite João levou Thiago para uma boate, onde eles beberam e depois pegaram umas “minas” que estavam disponíveis.
Mas o seu pensamento estava em Ludmila.
Ludmila por sua vez dormia um sono agitado e via Thiago com várias mulheres. Acordou sentindo um mal-estar.
Assim que eles se conectaram a noite Ludmila relatou o sonho e Thiago não respondeu.
Depois de um tempo Ludmila saiu. Mais tarde seu telefone tocou.
Continua...