Historieta: As peripécias de Ana (Capitulo II)...

A adolescência chegou e com ela os amores, mas o caso mais engraçado é sem duvida o encontro com aquele que seria seu esposo.

Depois do convite feito era a hora de escolher a roupa e claro o sapato.

Assim que a roupa estava escolhida começou o desfile de sapatos que mobilizou algumas amigas.

_ Que tal esse? Perguntava Ana.

_ Não!

Mas eram as caras das amigas que mais a desanimavam.

Então depois de muitas caras e bocas, Aninha tomou a decisão de comprar um sapato novo.

Uma sapatilha caqui. A famosa cor de bosta. Isso até parecia um prenuncio, mas Ana estava muito feliz, pois estava linda e assim foi para o tal encontro.

Ele veio buscá-la no portão de sua casa e dali seguiram para um parque, gramado, florido, cheio de árvores e cheio de casais de namorados.

A conversa estava boa, Ana sorria timidamente, mas seus olhos brilhavam o que dava mais animo ao galante jovem, mas o casal caminhava distraidamente quando Ana pisou em um cocô de cachorro da cor da sapatilha.

Ele viu o ocorrido, mas fazendo de conta que não tinha visto disse:

_ Aceita uma pipoca?

_ Sim! Respondeu Ana num suspiro.

Enquanto ele se afastou e Ana tentava limpar a sapatilha, mas quanto mais mexia, mais o cheiro ficava forte, logo ela se postou de pé com um dos pés voltado para trás, ele voltou todo feliz trazendo dois saquinhos de pipocas.

Eles começaram a comer, mas o cheiro do cocô recendia em torno deles, então Ana disse:

_ Por favor, podemos ir para casa, não estou me sentindo bem?

_ Tudo bem! Respondeu ele.

O caminho de volta foi silencioso, ela constrangida e ele enauseado, mas ainda animado esticou a mão segurando a de Ana que suspirou fundo, entreolharam e ele sorriu. Despediram-se sem beijos, mas não tardou para que outro convite chegasse.

Sua mãe recomendou:

_ Filha preste atenção nas coisas, não pise em nada.

_ Tudo bem, mamãe! Afinal de contas eu vou tomar vinho e comer queijos num salão chique.

_ Mas não beba demais, certo? E cuidado com a mão boba!

_ Tudo bem!

Por via das duvidas Ana prestou muita atenção ao chão e não pisou em nada.

Mas empolgada com tudo que via. Logo ela viu umas bolinhas e pegou várias achando que era queijinhos.

Logo que se sentou à mesa, conversando animadamente com o namorado, pegou uma bolinha e pôs na boca.

O vômito veio e voltou. Não tinha como jogar pra fora, o jeito era engolir, pois o namorado encantado a olhava, para fazer descer a tal bolinha tomou um gole de vinho.

Resultado chegou bêbada em casa e então teve que explicar para a mãe tin-tin por tin-tin.

_ Minha filha, mas o que eram as tais bolinhas?

_ Manteiga! Mamãe eram manteigas as tais bolinhas. Meu estômago não parava de embrulhar e para não vomitar tomei copos e mais copos de vinho.

_ Aninha você tem que se benzer, que desastres esses teus encontros! Disse a mãe antes de começar a rir.

Aninha chorou e vomitou tudinho, mas algum tempo depois confirmou que era amor, pois se casou com o jovem.

Continua...