O ano começou agitado lá no planalto...
O PMDB já mostrou as garras e quer mais poder, e a presidente sonhando com cargos técnicos para os Ministérios, acho que ela acabou de acordar!
Eu amo a política, mas quando penso nos políticos sinto um mal estar estomacal freqüente e permanente, por que será?
Eu ainda me lembro da transição política que acompanhei quando era funcionária pública, ainda me lembro das reuniões onde os lideres dos partidos solicitavam cargos para os políticos derrotados nas URNAS, ou seja, para aqueles cidadãos que sequer confiamos um cargo eletivo,... Ainda me lembro do mal estar em uma secretária, onde o secretario não sabia absolutamente nada sobre o cargo e os papéis que ele deveria exercer nas diferentes situações do dia-a-dia, ele fazia tanta besteira, que foi nomeada para ajudá-lo uma das funcionárias mais competentes do setor, ou seja, ela fazia o serviço e ele levava a fama.
“_ Eu sinto dó daqueles que acham que os políticos realmente se preocupam conosco, o povo brasileiro!” Assim disse-me um amigo.
E eu me senti incluída em sua dó, já que sempre acho que um dia poderemos punir tão severamente este comportamento vergonhoso de se exigir cargos e poderes para amigos e companheiros de partidos – ignorantes e incompetentes para o exercício do cargo. E porque também acredito que um dia sentiremos orgulho de nossos políticos! Quem sabe amanhã?
Um imenso abraço fraterno, orem muito, peçam a Deus ajuda e luz aos que governam, porque isso em nosso país exige muito estômago e uma perseverança sem fim!