Um fato interessante em minha vida...
Eu tenho vários sobrinhos e sou a tia postiça de muitas outras crianças, que me são caras pelos laços do coração, pois bem, neste fim de ano uma dessas crianças ficou sabendo que sou espírita, e aí começou o seu sofrimento.
Essa criança estuda em uma escola religiosa, que sem nenhum compromisso pelo “Amor – que é a maior lição de Jesus”, prega o Inferno e nele a presença de todos os espíritas.
Essa criança tem oito anos e chorou inconformada, dizia aos pais e a avó:
_ Minha tia Lu não pode ir para o inferno, pois ela é tão boa...
Depois dos pais argumentarem, acabaram deixando a tarefa de esclarecimento para mim mesma, como sempre faço em situações como essa, lhe fiz uma pergunta:
_ Você acredita que o que está escrito na Bíblia é a verdade?
_ Sim!
_ Você sabia que Deus deu a Moisés 10 mandamentos, você sabe quais são?
_ Sim!
_ Cite-os!
Ele então citou os dez.
_ Você sabe quem são os seus próximos ou irmãos?
_ Sim!
Então lhe contei a parábola do Bom Samaritano e de como ele agiu, socorrendo sem questionar quem era aquele homem ferido que estava jogado na beira da estrada.
_ O que Jesus quis mostrar com essa parábola? Perguntei-lhe.
_ Que era preciso fazer o bem sempre.
Achei linda a definição.
_ Você acha que o Deus de Amor, de Misericórdia, Bondade e Justiça vai me condenar ao inferno?
_ Não! Mas os meus professores disseram que os espíritas são os filhos do demônio... Desculpe!
_ Tudo bem! Você me conhece. Você acha que sou filho de algum demônio?
_ Não!
_ Então é possível que os seus professores tenham se enganado, não acha?
Vendo o silêncio dele continuei mostrando vários textos bíblicos e os seus reais sentidos e perguntei:
_ O que diz seu coração sobre Deus? Acha que Ele condena apenas pela religião, ou pela roupa que a gente veste, ou pelo dinheiro que a gente não tem, acha que Deus é mesquinho como nós, que separa os irmãos, a família, que não nos ama como seus filhos?
_ Acho que Deus é bom e nosso Pai!
_ Isso é o que você deverá se lembrar sempre, que Deus te ama muito e que Ele ama a todos os seus filhos independente das suas religiões, você sabe qual foi a primeira religião que nasceu depois da Vinda do Cristo?
_ Não!
_ Foi a Católica! Mas será que ela poderá reclamar que é o único caminho para a salvação?
_ Não! Pois eles têm santos de barros.
_ Você tem fotos das pessoas que gosta?
_ Sim.
_ E elas servem pra você lembrar dessas pessoas?
_ Sim!
_ As imagens dos santos também. E agora o que fará com suas fotos?
_ Hum! Entendi!
_ Viu com são as coisas, as pessoas lêem e não param pra pensar, pra buscar o verdadeiro significado das palavras de Jesus, mas ele mostrou o caminho para a salvação, Ele disse “ninguém vai ao Pai, senão através de mim, que sou a vida, a verdade e o caminho”, Jesus virou uma porta pra gente passar?
Ele riu.
_ Jesus estava dizendo que o Amor era o único caminho, então eu lhe pergunto: Quando alguém diz que esse ou aquele está excluído do Amor do Pai, você acha que essa pessoa está fazendo o que Jesus falou ou que ela está enganada?
_ Ela está enganada!
_ Tudo que Jesus quer é que nos amemos como irmãos e que façamos todo o bem que pudermos todos os dias como o bom samaritano, certo?
_ Sim! Tia Lu.
_ Te amo! Fique com Jesus e ore pelos seus professores sempre e por mim também!
Não tenho comentários a fazer desse fato.