Família feliz
Na sua grande maioria, a família se apresenta composta de pai, mãe e filhos. Para ser uma família feliz, é imprescindível que o amor dos pais pelos filhos e destes pelos pais esteja sempre presente. O equilíbrio financeiro também é um fator relevante, haja vista que, em npumero cada vez mais crescente, tanto o pai quanto a mãe trabalham em um ou mais empregos, para o sustento familiar e para o conforto do lar e dos entes queridos.
As crianças aprendem desde pequeninas que têm o dever de estudar e apresentar um bom rendimento escolar, para serem merecedores do direito de passear com os amiguinhos, dentre outros programas. A educação é fundamental, assim como a prática de esportes, leitura de bons livros, esclarecimentos quando a sexo, drogas e religião.
Muitas famílias se apresentam infelizes, porque um ou mais integrantes, na maioria adolescentes, tiveram ou estão envolvidas com drogas, levando os pais ao desespero e desestruturando toda a família.
Reuniões familiares para discutir os problemas do cotidiano, as queixas e reprovações de algumas ações, bem como a preservação dos valores que nunca devem ser esquecidas, são alguns dos temas que os especialistas abordam, quando a questão envolve o clima no ambiente familiar.
Para ser uma família feliz, basta aprender a reconhecer os valores da vida, ter muito amor pelo que se faz, seja trabalhando ou estudando, saber respeitar toda e qualquer pessoa, reunir sempre a família para uma conversa sobre as ações praticadas e aproveitar as férias, conciliando, sempre que possível, as de trabalho com as escolares, para que todos estejam satisfeitos e com um belo sorriso no rosto a caminho de mais uma viagem inesquecível.