Congresso Nacional
A charge do Congresso Nacional apresentado pela mídia tem como objetivo direcionar a atenção das pessoas para o que há de mais expressivo numa situação política.
Como no momento o país está vivenciando sérios problemas na estrutura política, com repercussão no Congresso Nacional, a charge protagonizou um cenário hilário, que mostra de longe a seriedade do Congresso, tal como foi criado e de perto verifica-se que o local não passar de uma verdadeira área de lazer onde os políticos, ao invés de se reunirem para debater os problemas que envolvem o país, estão todos reunidos para relaxare apreciar o sol, tomando banho de piscina e "mergulhando de cabeça" na função de não fazer nada, a não ser receber, no final de cada mês, pelo trabalho que deixaram de realizar, enquanto o povo contribui pagando em dia os seus impostos.
Dia após dia, são inúmeras as informações passadas para o povo, através dos jornais impressos e de TV, onde são divulgados os escândalos envolvendo políticos que até bem pouco tempo eram vistos como pessoas idôneas e de caráter impecável.
É lamentável o momento vivido pela população brasileira envolvendo políticos corruptos que colocam em dúvida a imagem dos políticos do bem, que, apesar de serem poucos, ainda pensam no futuro e bem-estar da Nação, levando os jovens de hoje a acreditar que o país pode mudar a curto prazo, trazendo credibilidade no lema que carregamos em nossa Bandeira Nacional.