Decadência da população rural

A preocupação com o crescimento urbano já vem de longa data, e em consequência desse aumento populacional, a miséria e a desigualdade social está tomando proporções assustadoras nas grandes cidades. Ao se gerar novos empregos em decorrência do avanço tecnológico, muitos interessados deixam o campo em busca de melhores condições de vida nas cidades e, com isso, há o aumento desordenado da população nos centros urbanos.

Apesar das importantes descobertas nas últimas décadas nem todas as pessoas têm acesso a essas conquistas, nem gozam da mesma condição de vida. Um abismo se entrepõe ante o desenvolvimento e a exclusão, a riqueza e a marginalização. São milhões de famintos, pessoas que sequer sentaram-se em bancos escolares e não têm condições de lutar e reivindicar o que lhe é de direito. A humanidade evolui, mas existem várias barreiras a serem ultrapassadas.

Necessário se faz que os órgãos governamentais estejam enganjados no sentido de melhor analisar as condições de vida da população remanescente do campo, fazendo com que tenham condições de evoluir sem precisar migrar para a cidade.

Assim como os projetos favela bairro, etc, projetos visando levar escolas, hospitais e lazer dentre outros devem ser colocados em prática para manter uma riqueza que está enfraquecida, mas que pode ser resgatada e fortalecida.

Pandaa
Enviado por Pandaa em 26/12/2010
Código do texto: T2693142
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.