Adolescência ou Aborrescência
Ser adolescente é, em qualquer época, seja nos anos 60, 70, 80..., 2005, 2006 ..., a fase de metamorfose que a natureza nos reservou. É deixar de ser lagarta e virar borboleta e voar, voar, ... .
Ser adolescente é o momento mais confuso e complicado da vida. É querer o impossível e não se conformar com nada. Como lidar com esta fase em que sentimos a necessidade maior de conquistar a nossa própria liberdade?
Ser adolescente é querer ter uma liberdade que não existe, não querer poder resolver tudo a sua maneira e mudar o processo de entendimento das coisas, para moldá-las de acordo com as suas expectativas e poder reivindicar e lutar pelo que acha que é o certo. Mas, há pessoas que sofrem com este "comportamento jovem". Achar que é fácil conviver com o adolescente é um grnde equívoco, pois o comportamento dele é completamente variado.
Ser adolescente é deixar de comer a comidinha saborosa da mamãe e da vovó, para se entupir com hamburguer, batata frita, sorvete e chocolate comprados no shopping.
Ser adolescente é se deixar influenciar, principalmente pela mídia, pois os jovens estão sujeitos cada vez mais a uma adolescência visivelmente rebelde. Difícil citar alguns deles que não tenham feito qualquer rebeldia para ser notado. Com o objetivo de entrar em um certo grupo de amigos e não ser motivo de gozações, o jovem faz tudo, até cometer atos inimagináveis. Ele é capaz de usar drogas, desrespeitar as pessoas e acabar com sua própria vida para impressionar e satisfazer os "supostos" amigos.
Ser adolescente é entender tudo errado para pedir desculpas quando a ficha cai, colocar o som terrivelmente alto para se sentir "ZEN". É não se conformar com esta fase da vida e achar que a dos outros é sempre melhor que a sua.