Série Natalina: O nascimento de Jesus e o coração dos homens...

No evangelho de Lucas, capitulo 2, versículo 1 e seguintes narra a história do nascimento de Jesus.

“Naquela época houve um grande alistamento e José levou sua esposa grávida para a sua terra natal – Belém. E quando lá chegaram não havia onde se alojarem por causa do estado de Maria um senhor dono de uma estalagem os aceitou em seu estábulo. E foi ali entre os animais que Maria deu a luz a Jesus, seu berço foi uma manjedoura e uma imensa estrela brilhou no céu e anunciou o local de seu nascimento.”

*****

Há alguns anos uma empresa de TV pegou uma mulher grávida e a fez percorrer vários bairros. Acompanhada do esposo na véspera do natal (dia 24 de dezembro) e a todos, o casal dizia:

_ Bom dia! Eu sou José e essa é minha esposa Maria, nós somos de outro estado e não temos dinheiro precisamos de um lugar para repousar um pouco, você poderia nos ajudar?

Horas mais tarde, o casal repetia a história:

_ Boa tarde! Eu sou José e essa é minha esposa Maria...

E por todos os lugares a resposta se repetia.

_ Não!

_ Não!

_ Não!

_ Vocês poderia ir para o albergue municipal ou estadual. Disse uma senhora.

Mas ao cair da noite, em uma casa aconteceu algo diferente o casal foi recebido, os donos da casa receosos fizeram um pedido ao José.

_ Olha! Receberemos aqui dentro apenas Maria, mas você poderá ficar no quintal...

_ Não! Tudo bem. Respondeu José.

E então providenciaram um lanche, cadeiras, água,...

Depois de um tempo o casal foi entrevistado e o homem disse:

_ Só recebi por causa de minha mulher.

E a mulher falou:

_ Os recebi porque me lembraram o nascimento de Jesus. Pensei no que sentiu José e Maria quando procuravam um lugar... As lágrimas interromperam.

Os outros casais também foram entrevistados e apresentaram seus motivos: medo; falta de tempo; as festas; outros compromissos; indiferença.

Enfim todos apresentaram uma desculpa.

E então a repórter terminou dizendo:

_ Mesmo que essa não seja a data real do nascimento de Jesus, não importa! Pois a simples lembrança desse fato aciona o que há de melhor em nós; então celebremos a festa do nascimento com mais amor, caridade e paz. Feliz Natal a todos! Que Jesus habite diariamente os nossos corações!