Série Natalina – As palavras de Izabel...
Em Lucas capitulo I, versículo 39 e seguintes: “Maria vai visitar sua prima Izabel que está grávida na velhice. Quando Maria a saúda o bebê mexe em seu ventre e Izabel diz: Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz.”
A saudação de Izabel ecoa até hoje em vários corações femininos.
****
Numa grande cidade, uma jovem mãe recebe os exames e descobre que está com rubéola – uma doença que causa deformidade no ser em formação.
Ana chora, conversa com o marido e o médico aconselha o aborto terapêutico.
Durante a noite sonhou com Maria na casa de Izabel e ouviu novamente a saudação feita pela prima a Maria:
“Bendita é você
entre as mulheres,
e bendito é o filho
que você dará à luz.”
Na manhã seguinte relatou ao marido o sonho e então ouviu dele:
_ Ana, Deus está nos dando o filho querido que tanto sonhamos, nós só pedimos a Deus que ele chegasse, e acho que devemos aceita-lo conforme a Vontade do Pai.
_ Cláudio, pois eu lhe digo que “nosso filho será saudável e vai encher nossas vidas de alegria e felicidade”.
Nove meses depois nascia um menino sem qualquer deformidade, lindo e cheio de vida, que cresceu e encheu de honra o nome de seus pais. E tornou mais humilde o médico que desejava o aborto.
Quando alguém questionava o casal, eles respondiam:
_ As palavras tem poder, digam sempre aos seus filhos o quanto eles são maravilhosos, os corrijam no bem, pois tuas palavras ecoaram em suas almas para sempre e sobre eles ela edificará.