Historieta – Só amando (Capitulo XX - Final)...
Aos 57 anos Ana Clara V... concedeu uma entrevista ao jornal Folha de... onde a jornalista Conceição A... a definiu assim:
“Ana Clara V... filha de Gabriel V... e Julia V..., irmã de Claudia V... cunhada de Jobson... e defensora assumida dos direitos dos gays no Brasil.”
Assim que a jornalista mencionou o nome do cunhado Ana Clara interrompeu e solicitou que ela não mencionasse o sobrenome do cunhado para que isso não o prejudicasse, visto ser ele um empresário de sucesso e que a menção poderia trazer-lhe algumas sanções.
1) Sua família sente vergonha de você?
_ Não! Só que os tempos não permitem uma convivência maior e mais estreita.
2) Fala da ditadura?
_ Sim!
3) Acha que os generais a perseguem?
_ Não!
4) É verdade que já foi defendida por um general? E qual a razão dessa defesa, seria por acaso amor?
_ Sim, mas a razão que levou o general M... a me defender é a sua imensa sensibilidade humana. Ele foi um grande amigo de meu pai e é uma pessoa humana incrível e um verdadeiro cristão.
5) Alguns padres já falaram contra o trabalho que realiza?
_ Sim! Mas somente aqueles que não conhecem o nosso trabalho, então como são ignorantes, nós os perdoamos seguindo a recomendação dada no exemplo máximo feito por Jesus aos homens, que no instante derradeiro elevou seus olhos ao céu e disse: “Pai! Perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem!” Assim também agimos em relação a esses irmãos.
6) Você amou alguém em especial durante sua vida?
_ Ainda amo!
7) Quem é ele?
_ José P... que foi o grande companheiro em todos esses anos.
8) Mas ele é gay assumido?
_ E qual é o problema? E, por favor, vamos usar a nova nomenclatura!
9) Vocês já tiveram algum tipo de intimidade?
_ Não! Mas o amor não se ressume ao encontro dos corpos, vocês sabia que entre os HOMOSSEXUAIS existem alguns celibatários?
10) Sua vida foi bem triste, pois você ficou sem família, sem um marido,...?
A repórter iria continuar, mas Ana Clara interrompeu perguntando:
_ Minha vida nunca foi triste, pois vivi como escolhi; quanto à família, eu tenho uma imensa, pois os laços que nos unem são os do amor e não os da consangüinidade; com relação a marido, eu só não tive um em minha cama, mas tive um companheiro que me ajudou, cuidou de mim e com quem adoraria viver muitas vidas. O que você considera família pode ser apenas uma convenção social, entendeu?
11) Desculpe não quis ofendê-la, entende?
_ Minha jovem saiba que não me ofendeu. Respondeu Ana Clara com voz doce e serena.
12) O que a senhora acha necessário fazer para mudar essa situação de discriminação no Brasil e no mundo?
_ Os anos se passaram, criamos paradas homossexuais pelo mundo a fora, leis contra a discriminação, mas não promovemos a única coisa que pode acabar de uma vez por todas com a discriminação, que é a EDUCAÇÃO do ser como filho de Deus, tendo o outro como irmão.
13) Você acha que o HOMOSSEXUALISMO é um castigo de Deus?
_ Não, porque Deus não castiga ninguém, pois Ele nem se ofende. Deus sabe quem somos, o quanto evoluímos e o quanto ainda temos que evoluir. O homossexualismo é resultado do nosso comprometimento na área da sexualidade, e o registro desse comprometimento se faz presente nas nossas consciências e é ela que é consultada para a confecção da roupagem carnal da nova existência. O homossexualismo pode ser o resultado de uma primeira encarnação nessa nova polaridade, uma vez que o espírito não tem sexo, ora estamos homens, ora estamos mulheres; ou o resgate de erros do passado no qual corrompemos e fomos corrompidos; pode ser uma missão na qual o espírito vem para amparar outros irmãos nascendo no meio deles e com laços de afetividades para com eles, podendo resgatá-los enquanto filhos de Deus e como seres dignos de serem amados e de amar; como pode ver os motivos variam ao infinito e para todas as nossas dores encontramos a excelsa Misericórdia Divina.
14) O que você diria aos homossexuais e a todos em geral?
_ Que somos todos filhos de Deus e que Ele nos ama sempre em qualquer circunstancia de nossa existência.
15) O que podemos fazer em prol dos homossexuais e prol de todos? Qual a receita?
_ Amor! Só amando compreenderemos a dor do outro. Assim como Jesus compreende as nossas dores sempre.
Assim que a entrevista terminou José veio segurar em sua mão e juntos seguiram até o carro.
_ Adorei aquela parte que disse que “adoraria viver muitas vidas ao meu lado”. Sabe! Eu nunca lhe disse o quanto a amo, mas se existir muitas vidas adorarei estar ao seu lado.
_ Obrigada pelas doces palavras, você nunca é deselegante?
_ Não sei! Porque você nunca reclama.
_ Eu te amo José e você foi e sempre será o meu maior amor, foi a razão de eu me tornar uma pessoa melhor e foi uma honra ter chegado até aqui ao seu lado.
Dias depois Ana Clara adentrava mais uma vez ao Plano Espiritual, onde era recebida por inúmeros amigos e irmãos. Estava luminosa, pois havia cumprido bem a missão que lhe fora dada.
Logo alguém se aproximou em formas femininas muito graciosas e disse:
_ Seja bem-vinda!
E como se aquela voz acionasse o seu arquivo mental, virou e abraçou o amigo querido agora refeito e aparentando a fisionomia espiritual que lhe agradava a alma.
_ Paulo é você?
_ Sim! Mas estou de volta à forma que a minha psique responde.
_ Graças a Deus!
_ Deus é maravilhoso, e tudo na Terra uma prova, onde aprendemos, recapitulamos e vencemos. Seus pais também vieram te ver.
E olhando para o lado viu deslumbrada sua família terrena e espiritual junto dela aconchegada.
No Plano Físico José prosseguia trabalhando e recebendo o apoio dos amigos espirituais para deixar tudo em ordem para a continuidade do trabalho.
Não tardou para ele retornar ao verdadeiro mundo e depois da acolhida, da preparação, ele precedia a Ana Clara e reencarnava novamente em terras brasileiras e depois de alguns meses renascia também no Brasil ela com o objetivo de juntos resgatarem outros irmãos, pois está é a escola fecundada, onde o amor de Deus deve ser vivido em plenitude, para que as promessas do Cristo se cumpram e aqui reine um dia o: REINO DE DEUS!
Lembrando que o fim é apenas o inicio de um novo recomeço.
Espero que essa historieta lhe sirva para um momento de reflexão, de análise e que ela possa marcar sua vida de forma a promover em você um novo olhar.
Um imenso abraço fraterno!