Historieta – Só amando (Capitulo XI)...

Dona Júlia esperava Aninha para uma conversa e assim que ela entrou em casa, ela pediu para a filha sentar-se e perguntou:

_ Qual é o seu objetivo com o José? O que você quer?

_ Ajuda-lo a manter o emprego.

_ Só?

_ Sim!

_ Não deseje outras coisas, pois não terás, entendeu minha filha?

_ Sim mamãe!

_ Ele só poderá ser seu amigo, seu irmão e mais nada, entende isso?

Ana Clara balançou a cabeça que sim.

A mãe levantou-se, beijou a testa da filha que tinha os olhos marejados.

Afagou-lhe os cabelos e subiu para falar com Claudia, bateu na porta e entrou.

_ Filha o que há com você? Por que anda agindo de forma tão estranha à educação que recebeu?

_ Mãe por que a senhora sempre defende a Ana?

_ Não me diga que você foi mal educada e cruel por ciúmes?

_ Não! Mas isso não é normal!

_ Mas o que é normal?

_ Um homem e uma mulher!

_ Não sei! Não sou Deus e desconheço as razões dessa situação, mas acredito que sendo todos os seres humanos filhos de Deus e sendo Deus Justo e Bom, alguma razão há de ter nisso tudo, pois eles se sentem atraídos, apaixonados por seres do mesmo sexo...

_ A senhora está tentando justificar essa bestialidade?

_ Eu só tendo compreender e amar meus irmãos, por que você não pode fazer o mesmo?

_ Não aceito isso! E se papai estivesse aqui a senhora não agiria assim.

_ Talvez se seu pai estivesse aqui você também não agisse assim dessa forma desrespeitosa e cruel com um ser humano? E se levantou, passou a mão sobre a cabeça da filha sorriu tristemente e saiu do quarto.

Continua...