Historieta – Só amando (Capitulo X)...
José foi levar Ana Clara em casa.
_ Entre! Eu gostaria que você conhecesse minha mãe.
_ Tudo bem! Disse José.
_ Sente-se! Disse Ana Clara e subiu para chamar a mãe.
Enquanto ela falava com a mãe informando sobre tudo o que havia ocorrido Cláudia se aproximou de José e disse:
_ Você é o tal José?
_ Sim! Sou eu, por quê?
_ Ana é apaixonada por você. Você e ela estão namorando?
_ Sim! Disse José para a surpresa de Claudia.
_ Então você comparecerá ao meu casamento?
_ Não sei!
_ É claro que você não vai poder faltar agora que você está namorando a Ana. Disse Claudia saindo e deixando José só na sala.
Ana Clara desceu para conversar um pouquinho com José antes que sua mãe descesse, pois ela estava se preparando para tomar um banho, então ela iria esperá-la lá em baixo.
_ Minha mãe já irá descer! Aceita um suco? Ou café? Ou um bolo?
_ Não obrigado!
Ana Clara sentou nervosa na outra poltrona, então José perguntou:
_ Você gostaria de saber como tudo começou?
_ Tudo o que? Perguntou ela engolindo em seco.
_ Tudo da minha vida!
_ Se você quiser contar tudo bem!
_ Eu nunca namorei, cresci sem maiores incidentes, mas quando cheguei à faculdade eu encontrei o Paulo e fizemos amizade, e a amizade evoluiu para algo...
_ O que? Você é gay? Perguntou alto Claudia que ouvia a história na porta da copa.
_ O que é isso? Você fica ouvindo conversa dos outros...
_ Você está namorando um b... (disse mais um nome pejorativo e outros).
_ Cale-se, você não tem o direito de falar nada de ninguém, você vive se esfregando naquele seu namorado na frente de todo mundo, sem respeito a ninguém e com que direito você aponta o dedo para outras pessoas, você não sabe nada, nem sabe o que eles sentem,...
_ Eu sou normal, eles não!
_ Vamos parar com isso agora! Falou dona Julia que descia a escada.
José estava quieto sem saber o que fazer.
_ Desculpe-me senhora! Disse ele tentando chegar à porta.
_ Só um minuto meu filho! Disse dona Julia.
_ Claudia peças desculpas ao José agora!
_ Desculpe-me!
_ Agora suba!
_ Mas, mas...
_ A nossa conversa acabou filha! Disse ela olhando firmemente para Claudia que entendeu o recado e subiu.
_ Me desculpe filho pela falta de educação de minha filha! Pediu dona Julia.
_ Senhora permita-me abraça-la? Há muito não tenho uma mãe. Disse José em lágrimas.
Dona Julia o abraçou e disse:
_ Seja sempre bem-vindo a minha casa!
_ Obrigado! Mas eu já tenho que ir.
Ana Clara pediu desculpas e acompanhou José até o portão.
_ Obrigado Aninha! Disse ele segurando sua mão e depois beijando sua mão.
Ana Clara ficou sem graça e entrou rápido.
Continua...