Historieta – Só amando (Capitulo IX)...

Assim que retornou a sua sala foi recebida com uma salva de palmas e todos passaram a abraçá-la desejando-lhe felicidade, pois já estavam sabendo do namoro e alguns colegas de serviço perguntavam:

_ Quando será o casório?

Mas logo uma senhora mais idosa percebeu que Ana Clara ardia em febre.

_ Meu Deus! Minha filha, você está queimando. Disse dona Clorice ao abraçá-la.

_ É! Disse Ana Clara já com as bochechas bem rosadas.

_ Chamem José! Pediu dona Clorice.

José veio correndo e perguntou:

_ O que houve?

_ Ela está com febre, você deveria levá-la para casa, Suzana já conseguiu a autorização do chefe. Disse Clorice.

_ Tudo bem! Disse ele apoiando-a em seus braços.

Dona Clorice os acompanhou e na metade do caminho viu José a colocá-la nos braços e carrega-la até o carro cujo segurança abriu a porta e reclinou o banco, depois de alguns minutos e vendo que ela começava a delirar e sem saber pra onde leva-la, levou-a até seu apartamento.

_ O que ela faz aqui? Perguntou a pessoa.

_ Ela está passando mal, eu não sei onde fica a casa dela, fiquei com medo de levá-la ao hospital, pois alguém poderia perguntar o endereço e como eu justificaria não saber, entendeu?

_ E agora?

_ Não sei!

_ Papai... Papai... Balbuciava Ana Clara.

_ A gente precisa dar um banho nela. Disse a pessoa.

_ Quem vai despi-la?

_ Eu! Disse a pessoa.

_ Eu vou encher a banheira de água fria?

_ Sim! Por favor, não morre! Dizia a pessoa olhando Ana Clara.

Ana Clara foi carregada pela pessoa até a banheira e depois de um tempo já estava mais fria, então foi retirada da água e logo em seguida retomou a consciência plena de si e ficou envergonhada ao saber que a pessoa havia a despido.

_ Não fique assim, pois não fiquei olhando pro seu corpo, apenas cuidei para que você ficasse bem.

_ Eu sei, mas mesmo assim, é constrangedor!

_ Eu entendo! Mas agora está bem?

_ Sim! Quantas horas são?

_ Duas horas da tarde, está com fome? Eu preparei uma sopa, você quer?

Ana Clara balançou a cabeça. Assim que a pessoa saiu, ela olhou em volta e viu inúmeras fotos deles se abraçando e viu que realmente se amavam, sentiu doer seu coração, imaginou-se naquela situação.

_ Aqui! Disse a pessoa agora acompanhada por José.

_ Você está bem?

_ Por que me trouxe pra cá?

_ Não sabia onde você morava?

Ana Clara sorriu e a pessoa completou:

_ Vai casar com ela e não sabe onde ela mora isso não pega bem, não acha?

_ Sim! Disse Ana Clara agora dando uma risada gostosa.

_ Do que está rindo? Perguntou a pessoa.

_ Da situação!

_ Não tem graça, é muito difícil pra gente, você não sabe o que é se sentir encarcerado no próprio corpo! Desabafou a pessoa.

_ Desculpe, mas não era disso que eu ria.

_ Então do que ria?

_ De vocês não saberem onde moro? E isso é fundamental pra que dê certo, então eu os convido para irem até minha casa, que tal amanhã?

A pessoa ficou sem graça e saiu do quarto, então José disse:

_ Não ligue!

_ Tudo bem!

Continua...