Historieta - Só amando (Capitulo II)...

Ao sair do serviço Ana Clara viu quatro homens agredindo covardemente alguém sem pestanejar começou a gritar para os seguranças da empresa onde trabalhava e saiu correndo em direção aos agressores.

_ Parem com isso! Parem com isso! Gritava ela agitando os braços e a bolsa.

Os homens não iriam parar baseados apenas nos pedidos de uma mulher franzina, mas quando viram que atrás dela seguiam cinco guardas armados, a coragem e a valentia os abandonaram e eles saíram correndo entrando em um carro que saiu em disparada.

Ana ouviu um dos homens disserem:

_ Isso é pra você ficar longe! Dona Petrolina manda-lhe lembranças! Fique longe, isso é uma ordem.

Ao aproximar-se viu que o agredido covardemente era José, seu colega.

_ Meu Deus! Chamem uma ambulância! Gritava ela para um dos guardas.

Chorando, ajoelhou-se no chão e pediu a Deus que o deixasse viver e vendo que José não estava se mexendo abaixou sua cabeça e encostou seu ouvido no peito dele e sorriu feliz ao anunciar aos outros guardas que estavam a sua volta:

_ O coração está batendo, ele está vivo!

Quando a ambulância chegou e recolheu José, ela seguiu com eles. Ela juntou suas coisas que estavam espalhadas pelo chão e buscou em sua carteira seus documentos, que foram apresentados no hospital.

Depois de devidamente atendido, o médico veio perguntar-lhe:

_ Senhora, o que a senhora é dele?

_ Sou a colega de serviço.

_ A senhora conhece algum parente dele?

_ Não!

_ Existem contas que precisam ser pagas...

_ Não tem problema, eu pago! Disse Ana Clara ainda com o rosto sujo de sangue.

_ A senhora quer vê-lo?

_ Sim! Mas antes posso fazer uma ligação, por favor?

_ Sim!

Ana Clara ligou para a mãe e informou tudo o que estava acontecendo.

_ Tudo bem! Filha daqui a alguns minutos eu estarei aí.

_ Obrigada mãe!

_ Então vamos? Disse o médico assim que ela desligou o telefone.

Já no quarto do hospital, ela viu José dormindo.

_ Por que ele está dormindo?

_ Ele está sedado. Disse o médico.

_ Foi grave?

_ Sim! Ele trincou duas costelas e machucaram bastante a região das genitálias dele.

_ Que horror!

_ O que ele fez para essas pessoas? Perguntou o médico.

_ Não sei! Mas acredito que eles pegaram à pessoa errada, pois ele é um doce de pessoa, educado, gentil, bom...

Nisso entra uma enfermeira.

_ Doutor a policia está aí? E o chefe dele também. Disse ela.

_ Com licença! Disse o médico ao sair acompanhando a enfermeira.

Ana Clara se aproximou e chorando tocou a mão de José com infinito carinho.

_ Oi! Aninha. Sussurrou ele.

_ Oi! Que bom te ouvir. Disse ela segurando sua mão e chegando mais perto e beijando sua testa.

_ Que pena é te ver chorar! Disse José.

_ Essas lágrimas são de felicidade por te ver bem. Você não quebrou nada, só trincou duas costelas e machucaram bastante seu... E ficando rubra calou-se.

_ Eu sei!

_ Por quê?

Antes que aquela conversa pudesse continuar o médico adentrou ao quarto com dois policiais e o chefe de José.

Continua...