Enem 2011...
“_Um verdadeiro show de horrores!” Diziam um senhor.
Então a netinha de 13 anos perguntou por que. E ele enumerou os estágios do espetáculo.
_ Primeiro: Quem deveria fazer as provas? O Ministério, afinal de contas ele serve pra que?
Segundo: 65 milhões e não teve gente pra conferir se as provas estavam inteiras? O que faziam então os funcionários?
Terceiro: Como será corrigida as provas dos alunos que tiveram que escrever seus CPFs a mão? E quem corrigirá?
Quarto: Nesse momento de crise por que o ministro da Educação vai viajar com o presidente? Ele não deveria ficar e resolver a bagunça?
Quinto: Por que os alunos que reclamaram foram ameaçados pelos órgãos superiores de TUMULTUADORES do processo? Será que nada é verdadeiro?
Sexto: Por que uma pessoa com catapora ficou junto com outros alunos? Acaso os organizadores de tal evento NÃO SABEM QUE CATAPORA É CONTAGIOSO?
Sétimo: Tudo no mundo se transforma, evolui, só a EDUCAÇÃO FAZ REFORMAS, POR QUE SERÁ?
Oitavo: Vou parar agora, afinal de contas depois dessa lambança toda sobrou pra nós professores que continuaremos dando aulas até quando o senhor ministro resolver TRABALHAR!
A neta abraçou o avô que é professor.
Uma amiga fez o seguinte comentário: “_Todas as pessoas sem qualificação, ou incompetentes para exercer uma função em sala de aula estão no serviço burocrático da EDUCAÇÃO!”
Será?
É difícil ver essa bagunça toda em nosso país, parece que ninguém leva a sério a EDUCAÇÃO e sua função primorosa na melhoria do ser, mas um dia tudo será diferente, não haverá sequer VESTIBULARES – porque todo o cidadão terá direito de estudar, de se formar com qualidade, que assim seja, até lá vamos buscar fazer o melhor para motivar nossos filhos que têm que encarar provas assim, onde a preocupação com o SER e com a QUALIDADE ficam em último plano.