O homem do livro (despedida)...

Quando eu era criança, meu tio um homem imenso sentava em uma cadeira de balanço e ficava a ler grossos livros de capa dura, enquanto nós suas sobrinhas e filhos brincávamos com algum jogo qualquer.

Eu sempre fiquei a imaginar que maravilhas havia naqueles livros que ele tanto lia, imaginava aventuras, histórias incríveis, algo maravilhoso, ele instigou meu desejo pelas letras, por saber seus significados.

Morei com minha família durante quase três anos na casa dos fundos, foram anos de festa, aprendizado e muito amor, tinha brigas também, afinal de contas éramos crianças levadas.

Sou grata a esse meu tio, sou grata ao bom Deus que o colocou em minha vida, sou grata ao exemplo que ele me deu sentado na cadeira de balanço lendo, enriquecendo a mente e o coração.

Minha tia se despede do companheiro de longos anos de jornada, meus primos se despedem do pai, seus netos se despedem do avô e eu me despeço do homem do livro.

Quais eram os livros que ele lia? Eram os mesmos que no futuro me dariam paz e encheria meu coração de amor e fé.

Vá com Deus meu tio e como o senhor disse amanhã data de seu aniversário haverá uma grande festa entre os irmãos que já partiram pela alegria de seu retorno a casa do Pai!