Duas mulheres...
Ontem, duas noticias me deixaram triste: A ação da CNBB e a afirmativa de uma ex-aluna de Mônica Serra.
Na ação da CNBB vejo a igreja se afastando do seu propósito maior que é o de ensinar o homem a AMAR e a transformar sua INTINIDADE em templos do Senhor e como foco central dessa ação uma mulher: Dilma Roussef!
Do outro lado uma outra mulher: Mônica Serra, que segundo uma ex-aluna “já havia feito um aborto!”
Duas mulheres, duas histórias, dramas parecidos ocorridos na ditadura militar.
A primeira – Dilma Roussef: enquanto muitos fugiam ou eram exilados, ela ficou no Brasil para lutar por liberdade, foi presa, lutou conforme suas crenças, convicções e idéias. Usou as armas que possuía para fazer aquilo que acreditava correto.
A segunda – Mônica Serra: chilena, que se casou com um exilado, em uma época muito difícil, durante uma ditadura tão perversa quanto todas as outras; em um momento difícil de sua vida uma escolha se apresentou “o aborto da boca que não conhecia, ou a fome das bocas que já conhecia e amava”; perseguidos no Chile tiveram que fugir para os Estados Unidos.
Já ouvi todos os tipos de comentários sobre essas duas mulheres, e hoje peço licença a vocês que me lêem para fazer umas ponderações:
_ Quantos de vocês viveram a ditadura? Quantos de vocês já se engajaram em milícias? Quantos de vocês já passaram fome? Quantos de vocês já foram presos, espancados ou tiveram parentes nessas situações mencionadas? O que vocês sabem sobre essas duas criaturas? Quais eram seus sentimentos, suas dores, suas crenças, suas esperanças e seus desesperos? Como foram educadas? Como foram formadas intelectualmente?
Então vos pergunto: _ Com que direito se tornam juizes dessas nossas irmãs? Quem vos delegou tão missão? O que realmente sabemos da verdade dessas duas mulheres?
Nós nunca saberemos a verdade sobre elas, pois a verdade tem três lados: O meu, o do outro e o de Deus - Esse sim conhece a verdade, incrível né?! Ele nem veio aqui para acusá-las de absolutamente nada, porque Ele as conhece como conhece a cada um de nós.
Pensem bem! Façam aos outros, o que gostaria que os outros te fizessem.
Um imenso abraço fraterno!