Historieta: Um encontro com Deus às avessas... (Capitulo III)

Gabriel continuara seus estudos no Brasil no colégio militar, mas não fora a guerra, pois era o filho único de um homem imensamente rico.

O pai de Gabriel caiu doente logo após o fim da segunda guerra e logo tratou de passar todos os bens ao único filho, deseja ver netos, mas isso não seria possível, pois Gabriel ainda não havia se casado.

Assim que seu pai partiu sua mãe resolveu ir viajar pela América e logo que aportou ela começou a sentir os sintomas da gripe e veio a falecer na América, sendo os seus restos mortais queimados para evitar qualquer propagação da doença.

Gabriel estava sozinho e rico, muito rico e dando vazão ao seu ressentimento pelos pais passou a esbanjar, a realizar festas, orgias, era uma gastança sem fim.

_ Vou dar para você minha ama-seca uma pequena fortuna.

_ Não quero! Só quero que você pense bem no que está fazendo. Falou Ana, que parecia ser a única voz lúcida naquele lugar.

Amigos nunca vistos se aproximavam para pedir emprestado, ao que jovem Gabriel respondia:

_ Quanto posso te dar?

Não demorou para o dinheiro acabar. Ele se viu sem nenhum tostão, sem casa, na rua.

Ana sua ama-seca e previdente amiga lhe disse:

_ Venha morar comigo e trabalhar?

_ Aonde Ana?

_ Numa casinha que comprei junto ao lago com o dinheiro que seu pai me deixou.

_ Não! Eu não posso viver a sua custa! Falou o orgulho, mas do que a razão.

_ E quem disse que viverá as minhas custas, terá que trabalhar assim como eu, certo?

_ Não! Obrigado eu vou me virar, ainda tenho um dinheirinho guardado. Disse ele sem olhar nos olhos de Ana, pois estava mentindo.

Assim se despediram, mas Ana deixou-lhe o endereço acaso mudasse de idéia.

Foi assim que o jovem rico foi parar nas ruas mendigando, agora sujo, barbado e irreconhecível transitava por todos os lugares da cidade sem ser chacoteado por ninguém, mas às vezes ouvia um e outro mencionarem o sem nome sempre de forma depreciativa.

Alguns dos comentários eram assim:

_ Ele matou o pai e depois desapareceu com a mãe!

_ Ele enlouqueceu de remorso e começou a gastar tudo!

_ Ele se matou na ponte ou no mar!

_ Ele era louco, por isso nunca se casou.

_ Graças a Deus nenhuma moça casou com ele senão estaria morta agora.

Gabriel pensava: nem abraçar meu pai eu abraçava o que dirá mata-lo, minha mãe era uma pessoa que vivia distante de mim e que no momento de dor foi viver longe para não ficar comigo, eu bem que podia me matar, afinal de contas eu não faria falta a ninguém... E foi neste momento que um milagre aconteceu.

Ele levantou os olhos e viu um anjo, aquela mulher que o deixou extasiado.

A idéia de matar-se foi substituída pela vontade de viver e conquista-la.

Continua...