Historieta: A arte de educar... (Capitulo XV)
Mas antes que a terça chegasse, chegou a segunda trazendo a casa de Ana, duas visitantes Antonia e Alexa.
Antonia vinha buscar um abraço e um apoio, pois sua filha Alexa agora com mais de 24 anos estava num estado de prostração total por conta de mais um namoro que chegará ao fim.
Alexa veio porque a mãe trouxe, pois esta vivia com medo de deixar a filha só.
Alexa estava de licença médica do serviço e estava em casa com os pais que se revezavam em cuidados para com ela.
_ O que há Alexa? Perguntou Ana.
_ Não consigo mais viver, sem ele é muito difícil, tudo me lembra ele, porque ele terminou você sabia que ele já está com outra, ele não me amava...
Choro sentido.
_ Então por que está sofrendo tanto?
_ Por que eu o amava!
_ Será?
_ Como? Perguntou incrédula Alexa.
_ Só amamos alguém verdadeiramente quando nós amamos, e querer uma pessoa que não nos ama do nosso lado é sinônimo de desamor, pra que? Por quê?
O choro sentido foi a resposta.
_ Você mesmo disse que ele não gosta de você, que ele já está com outra. E eu estou te dizendo que nem você gosta tanto dele assim, pois se gostasse realmente deixaria ele ir e ser feliz, porque amar é libertar, é deixar voar, você está com o orgulho ferido, magoada por ter sido preterida, mas arrasada pelo amor, desconheço bem, um amor que destrua alguém, se esta te fazendo mal é porque não é amor, então acorde e reaja, olhe em volta veja as pessoas que realmente te amam e se ame mais, busque ajuda profissional se tiver difícil trabalhar seus sentimentos, suas frustrações, mas não diga mais que sofres por amor, porque isso não é verdade.
_ Mas eu o amava!
_ Vamos fazer um teste para saber o tamanho do seu amor por ele?
_ Sim!
_ Você sabe qual a roupa que ele mais gostava?
_ Não.
_ Você sabe qual era o seu perfume favorito?
_ Sim! Um que eu dei para ele.
_ Verdade? Antonia diga para mim você fez aquilo que eu te pedi?
_ Sim!
_ Que perfume ele está usando agora?
_ Um outro.
_ Está vendo aquele perfume não era o favorito, pois ele já usa outro.
_ Por que vocês estão fazendo isso comigo?
_ Conhece “Choque de Realidade”? Pois é isso que estamos lhe apresentando.
E continuou perguntando e por fim fez uma pergunta fatal:
_ Você preferia vê-lo ao seu lado infeliz, sofrendo ou vê-lo ao lado da outra mais feliz? Mas lembre-se se você desejar tê-lo é porque não o ama, mas se desejar vê-lo partir é porque o ama, então se liberte, pois você é a única pessoa que esta enjaulada aqui.
Alexa chorava um choro mais sereno, Antonia agradecia a amiga e irmã em seus infortúnios nos últimos anos, por mais de uma vez Ana fora o braço forte e amoroso a levantar o ânimo de Alexa.
Gustavo que estava em casa veio e disse:
_ Alexa eu posso dar um beijo em você?
_ Mas é claro! Disse Alexa enxugando as lágrimas.
_ Eu posso ser seu namorado!
Todos caíram na risada diante da oferta do pequeno Gustavo.
Alexa tinha dias de recaída, mas a cada novo dia estava mais forte e passou a freqüentar o grupo de Ana e Gustavo aprendendo a amar e renunciar, pois ali esses dois verbos se tornavam vivos.
Continua...