Historieta: A arte de educar... (Capitulo VIII)

Em outro lugar, naquele mesmo tempo José que fora dispensado mais cedo chegará em casa onde encontrou a filha sentada assistindo teve.

_ Oi! Pai a vossa benção! O que fazes tão cedo em casa? Perguntou a jovem Carina, sua filha caçula.

_ Eu fui dispensado...

_ Despedido? Perguntou a menina desesperada.

_ Não! Sai mais cedo, só isso! Disse ele rindo, mas de repente um medo lhe invadiu a alma.

_ O que foi pai? Perguntou ela ao ver à fisionomia do pai mudar.

_ Nada é só preocupação! Sua mãe onde está?

_ No hospital.

_ Esqueci-me que hoje era o dia dela cuidar de seu irmão. Acho que vou lá também vê-lo.

Então José beijou a filha e saiu para o hospital no caminho se lembrava de tudo o que havia ocorrido com o seu menino. Desde o acidente, os remédios, o coma, agora esse estado vegetativo do menino, a falta de dinheiro, o dinheiro que passou a pegar e depois devolver a Caixinha dos funcionários sem que esses soubessem para pagar o tratamento cada vez mais caro, estava sem dinheiro no banco, havia rapelado a poupança, havia feito um empréstimo que vinha pagando, há meses não paga direito as contas básicas como: água, luz, lojas, cartões, tudo estava um caos.

E foi envolto nesses pensamentos que chegou ao hospital, onde seu filho pela primeira vez esboçará uma reação e os médicos estavam esbanjando confiança e sua esposa Mariângela estava chorando e rezando.

_ O que houve? Perguntou ele ao ver os médicos eufóricos e sua esposa a chorar.

_ Nosso filho está reagindo! Disse ela se ajoelhando e abraçando as pernas do esposo.

_ Meu Deus! Disse ele ajoelhando e abraçando a esposa e ambos começaram a agradecer ao Pai Maior aquela benção, foi assim que José tomou a decisão de contar tudo ao chefe e lhe pedir ajuda já que os médicos já falavam em encarecer o tratamento dali pra frente.

Na manhã seguinte José estava decidido a abrir o coração ao seu chefe Pedro, que naquela manhã sairá de casa um pouco mais cedo para poder conversar com José no primeiro horário do dia e pedia a Deus para lhe mostrar a solução para aquele problema.

Continua...