Historieta: A arte de educar... (Capitulo VI)

Ana chegou em casa feliz, abraçou e beijou Patrícia dizendo:

_ Não há dinheiro no mundo que pague sua dedicação e amor pela minha família. Obrigada!

_ De nada, mas aceito aumento de salário, o que acha?

A risada foi gostosa e as duas se abraçaram e Ana disse a Patrícia:

_ Que tal ir pra casa mais cedo hoje?

_ Mas eu ainda não terminei?

_ Não tem problema. Eu termino e amanhã a gente conversa mais, certo?

_ Tudo bem! Eu vou aproveitar e pagar umas contas.

As duas se despediram e Patrícia saiu, Ana foi tomar banho e ao sair do banho ouviu a reclamação de Gustavo, foi até o quarto e pegou-o em seus braços.

Ele logo buscou o seio da mãe e ela desejou ver se o leite podia fluir de novo e assim que ele sugou, ela sentiu que o leite vinha.

Ela ficou contemplando o filho mamando, a emoção tomou conta e o outro seio passou a esguichar.

Ana estava ali naquele momento mágico com seu filho caçula quando Pedro adentrou o quarto.

_ Uau! Que beleza de cena.

_ Oi! Já chegou o que houve?

_ Hoje pude vir mais cedo, estamos sós por aqui?

_ Sim! Está só a família.

_ Então quer dizer que vou poder aproveitar alguns minutos com você? Assim que esse mocinho for dormir. Disse Pedro tirando a camisa e dançando no quarto para a risada gostosa da esposa.

De repente entrou no quarto um fantasminha:

_ Oi! Papai você já chegou?

_ Olha querida um fantasminha, acho que nosso encontro vai ter que esperar. Disse ele sorrindo e pegando o filho nos braços e rodando-o no ar.

Então Pedro vê Cristina parada na porta do quarto com um caderno na mão.

_ Oi! Princesa você também quer rodar?

_ Só um pouquinho senão eu fico tonta.

Então Pedro colocou o Joaquim no chão e rodopiou Cristina no ar.

_ Que lindo! Filha seu caderno! Diz Ana ao ver as letrinhas caprichadas da filha.

E Pedro se aproximando do caderno que Joaquim folheava sobre a cama disse:

_ Quantas palavras você sabe escrever!

_ E também sei ler! Disse ela toda feliz.

_ Ela lê toda a noite pra mim uma historinha. Disse Joaquim.

_ Quando?

_ Antes da prece.

_ Ah! Então hoje você vai ler uma para nós, certo? Perguntou Ana.

_ Sim! Vocês querem me ouvir ler?

_ Mas é claro!! Responderam ambos.

_ Então está bem! E saiu correndo para o quarto para escolher e treinar a história que iria ler para os pais.

_ Eu também sei fazer letrinhas. Disse Joaquim.

_ Então você faz suas letrinhas e nos apresenta também, o que acha?

_ Eu posso?

_ Claro que pode filho!

_ Nossas crianças são ótimas! Disse Ana elogiando enquanto Gustavo dava um arroto daqueles, que fez com que o pequeno Joaquim caísse na risada.

Pedro foi tomar banho e lembrou-se do episódio de José tirando dinheiro da Caixinha dos Funcionários, seus pensamentos vagueavam e se perguntava “O que estava acontecem afinal aquele era um dos melhores funcionários da empresa?”

E falando em voz alta disse:

_ Os problemas do serviço ficam no serviço! Oh! Senhor daí-me sabedoria para resolver.

Assim que saiu viu a esposa se vestindo e disse:

_ Senhora não se esqueça que mais tarde temos um encontro. Disse ele levantando as sobrancelhas.

_ Eu te amo! Disse Ana antes de ser enlaçada pelo esposo e de receber um beijo apaixonado.

Depois do jantar todos se sentaram no quarto das crianças para assistir a uma leitura e uma apresentação de cadernos escolares e de casa.

_ Bravo! Bravo! Aplaudiam e diziam Pedro e Ana enquanto Joaquim e Cristina se inclinavam em agradecimentos.

O pequeno Gustavo alegre expressava um risinho entre um bocejo e outro.

Após beijos e abraços, as crianças se acalmaram e deitaram.

Após a prece todos já se encontravam no primeiro estágio do sono, então Pedro e Ana saíram do quarto na ponta dos pés e encostaram a porta devagarzinho.

_ Senhora preciso ir aquele quarto me encontrar com uma dama com licença! E saiu em direção ao quarto do casal.

_ Será por acaso a senhora do sono? Perguntou Ana.

_ Eu acho melhor que esta demore um pouquinho e voltando e enlaçando a esposa a conduziu ao quarto e a cama, sendo tudo mais sagrado encontro do amor.

Continua...