Historieta: Mais uma emoção... (Capitulo Final)

Seu José nunca processou aquele juiz, nunca processou a clínica que cuidou de seu filho, mas adquiriu uma opinião muito forte sobre as leis e a sua execução.

Sempre que alguém o questiona sobre o dito estatuto ele responde:

_ Por que ele não muda a vida das crianças que estão na rua?

Quando alguém pergunta sobre como deveria funcionar os abrigos, ele possui uma receita:

_ Porque não criar casas familiares onde pessoas que realmente amam crianças vivam para criá-las e cuidar delas com amor e carinho.

Quando o questionam como vencer as drogas, a resposta é certeira:

_ É preciso ensinar o ser a gostar de si mesmo!

_ O senhor acha que a clínica ajudou na recuperação de seu filho?

_ Não!

_ Então o que foi?

_ O meu amor por ele. Meu filho quase suicidou depois de sair daquele lugar, tive que resgata-lo dentro do inferno que ele criou para si mesmo. Conversei, orei, vigiei, amei e ensinei ao meu filho que tudo tem solução, e nunca desisti de lutar. Hoje por exemplo já existem casas de apoio aos dependentes químicos com terapêuticas amorosas.

_ E os abrigos?

_ Alguns fecharam e os que existem eu não conheço, pois não tenho vontade de ir lá!

_ Por quê? Perguntou a jovem que conversava com ele.

_ Porque eu não posso ajudar os bichinhos que estão lá, então para que conhecê-los?

_ O senhor pode lhes contar a sua história e lhes dar esperanças, ou quem sabe até lhes ensinar um oficio ou como fazer um artesanato? Seu José todos nós somos responsáveis pela situação de nossas crianças, assim como naquele dia muitos se responsabilizaram pelo seu bem e pelo bem do seu filho, lembra-se?

_ Sim! Disse ele com os olhos marejados.

****

Obs.: Não há no mundo laço mais poderoso que o da SOLIDARIEDADE, todos nós somos solidários e nossas ações afetam a vida, a crença, a fé, a esperança e a forma de ver, sentir e viver - influenciamos sempre outras pessoas.

Pense nisso e faça a sua parte!

Um imenso abraço fraterno!