DOIS AVISOS NECESSÁRIOS
Embora ainda sem tempo para retribuir os comentários dos(as) nossos(as) amigos(as) do RL, a pedido da Autora ATIZ, nossa comum amiga do site, que nos iria comentar e não pôde - mas ela faz questão de - reabro temporariamente a nossa página para novos comentárisos. Não posso ainda garantir que prossiga com o acesso livre, ainda ando numa azáfama tremenda.
Outra 'dica' que desejo repassar aos amigos, em geral, e a todos os leitores do RL, é que, hoje, com satisfação, soube, por intermédio da WMF Martins Fontes, editora de SP, que o nosso livro DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES POPULARES DA LÍNGUA PORTUGUESA já se encontra naquela casa publicadora e logo mais estará em todas as grandes livrarias do País, provável que já indo debutar na BIENAL DE SÃO PAULO, que terá início amanhã, dia 12, indo, salvo engano, até o dia 22 de agosto.
Não é a maior nem a melhor obra, no gênero das expressões idiomáticas. Trata-se, simplesmente, de um trabalho 'sui generis', o que significa dizer - é único, porquanto enfoca somente sintagmas verbais.
Quem o adquirir não estará comprando gato por lebre. Pode até o preço sair salgado, pois um tomo de fôlego, com quase 1000 páginas. Um abraço em todos. Bons dias,
Gomes da Silveira