Historieta: Realizando sonhos (3ª parte)...

Assim que dona Carlota reconheceu o visitante se tornou rubra e foi logo dizendo:

_ Senhor, o que fazes aqui?

_ Bons dias, senhora! Disse seu Manuel ganhando tempo.

_ Bons dias! Disse dona Carlota constrangida.

_ Eu vim apresentar minhas escusas e trazer-lhe as frutas que prometi. Disse ele entregando-a uma rica cesta enfeitada com esmero.

_ Só um momento, por favor, que vou chamar uma criada. Disse ela correndo para o interior da residência enquanto ele ficava na área externa.

Ela dirigiu-se rapidamente pelas portas do fundo até a residência de dona Rosálina e a informou sobre a visita inesperada e a ausência dos seus.

Esta se colocou a disposição para fazer-lhe companhia.

Assim que retornou trazendo a senhora Rosálina pela mão a apresentou ao senhor Manuel. E ele sem tomar conhecimento da presença continuou a dizer:

_ Gostaria muito que fosse a minha quinta para tomarmos um chá e experimentar os pastéis, que são divinos.

_ Creio que isso não seja muito apropriado. Disse ela impossibilitada de olhá-lo e não ficar rubra.

_ Creio que poderíamos estabelecer laços de afetividade entre nossas famílias...

_ Não! Não creio ser isso possível! Disse ela se levantando.

_ Por que não? Meu filho é um ótimo partido para sua filha. Disse Manuel se divertido ao ver revelados os sentimentos que a nobre senhora Carlota desejava ocultar.

_ Eu acho que essa decisão cabe... Buscava ela as palavras, sentando-se novamente.

Quanto Manuel percebendo os olhos maliciosos de Rosálina a interrompe.

_ É! A senhora tem razão essa decisão cabe ao seu digníssimo esposo. Eu devo contatá-lo.

_ Sim! Eu creio! Que isso é o melhor. Disse ela aliviada, pois percebia que ele entendia a sua condição de senhora casada.

Manuel se despediu feliz, pois percebia que provocava naquela dama desejos. Sem avaliar as questões morais ali envolvidas ele só teria um objetivo possuir aquela bela mulher.

Assim que Manuel se retirou dona Carlota agradeceu a presença de dona Rosálina, que lhe disse:

_ Senhora tenha cuidado com esse cavalheiro, pois ele é bastante sedutor. E já fez muitas vitimas.

_ Não! Ele sabe que sou casada. Disse ela envergonhada de sua posição.

_ Isso não é empecilho para ele. Repito, tenha cuidado! Disse ela ao sair pensando pobre mulher logo sucumbirá.

_ Meu Deus me socorra! Pedia Carlota entre lágrimas. Foi então que lhe ocorreu um pensamento escrever ao esposo falando sobre sua saudade e sua vontade retornar o mais breve possível.

Logo todos estavam de regressos à quinta.

Continua...