Historieta: Encontro Casual (14ª parte)...
No outro dia Lucius acordou a todos cedo e seguiram os três para o apartamento de Sérgio, onde esse se preparava para sair.
A campainha toca e sua mãe atende a porta.
_ Bom dia! A senhora é a mãe do Sérgio?
_ Sim!
_ Gostaríamos de vê-lo? Ele ainda está?
_ Sim!
_ Qual é o seu nome?
_ Lucius amigo de Ana Alice.
_ Ora, mas porque não disse logo! Vamos entrar! E abrindo a porta entraram os três.
Assim que Sérgio saiu do quarto e viu Vivian disse:
_ O que está fazendo aqui?
_ Meu jovem eles estão aqui para se desculpar com você pelo que lhe fizeram. Diz Lucius.
_ Quem é o senhor?
_ Um segundo pai para Ana Alice. Meu nome é Lucius muito prazer em conhecê-lo.
_ Onde ela está?
_ Na fazenda! Diz Lucas.
Depois que todos se sentam Lucas começa a explicar tudo.
A mãe de Sérgio que ouve a certa distância agradece a Deus por esse desfecho.
_ Mas ela acreditou que eu a traí?
_ Nem por um minuto! Diz Lucius e explica o porquê dela ter ido sem falar com ele.
_ E agora o que faço?
_ Vai até a fazenda! Você não está de malas prontas? Diz Lucas.
_ Eu nem sei onde é?
_ Deixe-me reparar minha burrada, eu te levo até lá.
_ Sério! Diz Sérgio eufórico!
Em pouco tempo todos embarcam em direção a fazenda no jatinho particular da família de Lucas.
_ Esse avião é seu? Pergunta Sérgio.
_ É! Por quê? Pergunta Lucas.
_ Porque você deve ser muito rico.
_ Ana Alice é mais.
_ Como assim? Pergunta Sérgio visivelmente apavorado.
_ Você não sabia mesmo?
_ Não! E agora como vou me apresentar diante dela?
_ Como um jovem trabalhador e honesto que a ama muito, porque é isso que ela valoriza. Disse Lucius sério.
Enquanto isso na fazenda Cláudia e Ana Alice falavam dos negócios.
_ Você sabe que papai sempre diz que você é a mais competente para assumir os negócios da família.
_ Qualquer um é! Pois a necessidade faz o gato pular.
_ Só você pode dar uma resposta dessas! Diz Cláudia.
_ É por isso que digo sempre que papai escolhe sempre com sabedoria! Disse Lucia chegando à roda.
_ Eu ficarem tranqüila quando você tiver que assumir, pois sei que a minha aposentadoria está garantida. Disse Cláudia.
_ KKKK! Ela nem começou a trabalhar já quer se aposentar! Disse Fernanda que acabava de ouvir a conversa.
_ Mas e ai Ana Alice você vai ou não vai aceitar a proposta de papai? Perguntou Beatriz.
E todas ficaram esperando a resposta.
_ Posso responder quando a hora chegar!
_ Não falei que ela não ia dizer nada. Passa meus dez pra cá.
_ Vocês apostaram? Eu não acredito! Disse Ana Alice rindo.
_ E a nossa caçulinha perdeu! Disse Lucia enquanto pegava o dinheiro de Bia, ou melhor, Beatriz.
_ Vocês realmente confiariam em minha administração, por quê?
_ Porque você é muito honesta! Diz Bia.
_ Sempre foi muito família! Fala Fê.
_ E nunca nos decepcionou! Completa a mãe.
_ Até nossos maridos não se opõem a você! Disse Cláudia confirmando com Lucia que também era casada.
_ Se até quem não é da família confia em você, porque nós que conhecemos você desde pequena não confiaríamos? Perguntou Fernanda que dizia sempre que não ia se casar.
_ Por que acham que eu administraria algo sozinha?
_ Porque papai falou! Exclamaram elas.
_ Vejo muitas qualidades em todas vocês e só aceitaria ser a presidente administrativa da empresa se você Lucia aceitasse assumir o cargo de divulgação, porque ninguém entende tanto de marketing como você. E virando-se e olhando Fernanda nos olhos, continua:
_ Você Fê entende de recursos humanos como ninguém, sabe contratar e fazer o funcionário trabalhar no ritmo da empresa.
E se dirigindo a Claudinha fala:
_ Você é uma assistente social com diploma e tudo, um coração que vale ouro, como deixa-la de fora, pois a empresa precisa conhecer as necessidades dos seus funcionários e buscar sanea-las.
E se dirigindo a Bia diz:
_ Bem para a Bia é claro o cargo mais difícil de todas nós, ela terá que se tornar a garota propaganda da empresa porque uma beleza dessas não pode ser desperdiçada.
O pai que a tudo ouvia então completa:
_ Eu tenho certeza que com um time desse a nossa empresa vai decolar!
_ Ah! Papai nós te amamos! Dizem todas, o abraçando ao mesmo tempo.
_ Ah! Eu também quero! Diz dona Francisca.
Ana Alice era só: felicidades e sorrisos.
Tinha uma família linda, que o dinheiro não corrompeu, e por tudo isso era grata a Deus.
Continua...