Historieta: Encontro Casual (12ª parte)...

Depois de muito tempo Sérgio retorna para casa desolado, pois no prédio de Ana Alice foi informado que ela viajara há momentos atrás para a casa dos pais.

Assim que chega é recebido pela mãe que lhe da a noticia do estado grave da mãe de Ana e que ela disse que logo estaria de volta e que o amava.

_ Mãe ela me deixou! Dizia ele aos prantos.

_ Não! Meu filho por que pensa assim?

E contando a mãe tudo que ocorrera com ele naquele dia.

Sua mãe depois de tudo ouvir lhe faz umas perguntas:

_ Filho você acredita em Ana Alice? Acredita que ela é uma moça honrada e digna? Você acha que ela seria capaz de dizer que a mãe não está bem só pra não conversar com você? Você vive dizendo que ela não é leviana, nem passional, nem que age de forma maldosa ou cruel? Então me ouça com toda a sua atenção e use toda a sua inteligência: “essa pessoa que você acha que é o melhor ser do mundo me ligou e disse que a mãe estava doente e que ela te amava, e que o encontro seu com a família dela estava temporariamente adiado!” Se ela não mente nunca e se é essa pessoa integra como diz, ela estaria mentindo agora?

Sérgio ouvia a tudo calado, mas de repente a fala da mãe fez todo o sentido, algo estava errado. E ele como se tomando animo novo disse:

_ É a senhora tem razão. Algo não esta certo? E eu preciso descobrir o que é?

_ Mas agora filho você vai é tomar um banho e dormir! Porque amanhã é um novo dia, uma oportunidade, e mais calmo, descansado, orientado por Jesus durante o sono com certeza entenderá melhor o que está acontecendo, certo?

_ A senhora tem razão.

O momento era difícil, Sérgio fez sentida prece e por incrível que pareça adormeceu. Sua mãe orava e pedia a Deus que tudo ficasse bem, que aquela moça fosse mesmo tudo que aparentava.

Naquela noite mesmo Vivian vai até o apartamento de Ana Alice onde encontra Lucius cuidando de Lucas.

_ O que a senhorita faz aqui? Diz Lucius intrigado com a visita, mas tentando entender o que se passa começa a prestar atenção a moça que não apresentava nenhum sinal de choro ou coisa parecida.

_ Eu vim ver Lucas? Diz Vivian.

_ Eu vou ver se ele pode atendê-la, aguarde aqui, por favor! Pede Lucius ao se dirigir ao quarto.

No quarto ele informa da visita e Lucas todo alegre levanta e vai para a sala, encontra Vivian e se beijam.

Eles são descuidados com Lucius, pois não sabiam que Ana Alice havia contado a ele, então acham que está tudo bem.

Depois de algum tempo Lucius percebe que não é fingimento de Lucas e que o casal está bem mesmo, então pede a Deus em sentida prece que o ajude a entender.

_ Vocês fizeram muito bem ao mostrar a Ana Alice que Sérgio não era um bom companheiro para ela. Diz Lucius sondando o casal.

_ Pois é você viu, ele só estava interessado no dinheiro dela. Diz Lucas achando que Lucius também pensava assim.

_ Mas como fizeram para dar certo?

_ Bem eu conversei com o pai de Ana Alice e ele criou a história do mal estar da esposa para ela ir imediatamente para casa, sem tempo para conversar com ele. E eu fui com ela até o restaurante, onde Vivian o beijou... Dizia Lucas empolgado.

_ E o que fez Sérgio depois de ter sido beijado por você?

_ Me jogou no chão! Estou até agora com o bumbum doendo pela queda. Disse Vivian reclamando.

_ Por que fizeram isso?

_ Porque ele não gosta dela, ele só quer o dinheiro! Disse Lucas.

_ Sinto decepciona-los, mas ele sequer sabe que Ana Alice tem dinheiro. Vou dizer o que fizeram: fizeram à amiga de vocês sofrerem e muito! Ela saiu daqui triste não com uma possível traição de Sérgio, mas profundamente preocupada com você, pediu-me para ficar aqui e cuidar de você, sabe o que impediu ela de ir até a mesa onde você beijava o namorado dela, o desespero fingido de Lucas. Você Lucas me decepcionou muito, pois sem mesmo conhecer toda a verdade vocês prejudicaram uma pessoa que vocês dizem amar e podem ter matado outra, pois não sabemos como Sérgio vai agir.

_ Mas ele não sabe que ela viu? Diz Lucas.

_ Ô! Ele sabe sim, eu disse pra ele. Diz Vivian.

_ Precisamos consertar isso? Diz Lucius.

_ Você tem certeza que ele não sabe e que ele a ama? Pergunta Lucas.

_ Sim! Eu mesmo o chequei. Diz Lucius.

E ao ver os olhares dos dois, completa:

_ Eu também amo essa jovem, só que não faço besteira como vocês dois!

_ O que fazer? Perguntam os dois.

_ Agora vamos dormir e amanhã procuraremos Sérgio e contaremos tudo a ele, e vamos fazer isso bem cedo, certo?

Lucas não era ruim, queria o melhor para a amiga, mas ao invés de usar da franqueza resolveu fazer de outro jeito e agora tinha que consertar tudo e rápido.

Continua...