Historieta: Encontro Casual (11ª parte)...

Passado vários meses, Sérgio quase que não soltava mais Ana Alice, todo o tempo livre eles estavam juntos e até na igreja ela foi com ele e com a mãe.

Dona Joana a mãe de Sérgio era só elogios para a namorada do filho e vivia a dizer:

_ Não deixe esse tesouro escapar!

Um dia esse comentário inocente chegou até os ouvidos de Lucas, que entendeu nesta fala um interesse material e tratou de preparar a proteção da amiga e da família da mesma.

Ana Alice fora avisada pelos pais que em breves dias ocorreria o casamento de sua irmã caçula e que todos faziam questão de sua presença.

Ana então trabalhou em horário extra na loja para poder tirar uma semana de folga, e perguntou a Sérgio se ele gostaria de conhecer sua família, ao que ele respondeu:

_ Pensei que esse dia nunca fosse chegar?

_ Por acaso não deseja conhecer meus pais? Perguntou ela com um sorrisinho no rosto.

_ É o que mais desejo! E a enlaçou em um caloroso abraço.

Mas Lucas, que achava que a amiga, quase irmã estava sendo vitima de um golpe tratou de informar os pais de Ana Alice sobre o suposto golpista: Sérgio!

Armou com a namorada uma cilada para Ana Alice pegar Sérgio em uma situação comprometedora.

Tudo certo! Tudo armado!

Sérgio e Ana se encontravam todos os dias no mesmo restaurante, almoçavam, conversavam, riam e claro namoravam um pouquinho.

Naquele dia eles deveriam se encontrar para combinar a viagem do dia seguinte, bem cedo antes das 4:00 horas da manhã.

Sérgio estava muito nervoso e não estranhou nada quando encontrou Vivian no restaurante dizendo que queria falar com Ana Alice, como ela estava demorando pra chegar os dois sentaram e foram conversando sobre o namoro, serviço, e outros assuntos.

Ana Alice estava atrasada por que Lucas a estava retendo com uma conversa de que Vivian o estava traindo e ela tentando consola-lo perdeu um pouco de tempo, foi então que teve a idéia de convidá-lo para almoçar com ela e Sérgio. Seguiram para o restaurante e assim que chegaram à porta. ele deu um toque no celular de Vivian e essa se atracou no pescoço de Sérgio e deu-lhe um beijo.

Surpreso com a ação da moça, Sérgio ficou meio abobado e levou um tempo para conseguir afasta-la dele.

Ana Alice e Lucas viram a cena. Ela imediatamente pediu socorro a Deus e Lucas como que tendo um ataque de ciúmes simulou que ia atacar Sérgio e a jovem, Ana Alice compreendendo que as integridades de ambos dependiam dela puxou para fora do recinto o amigo e o conduziu até seu apartamento, onde buscava traze-lo de volta a razão.

_ Ela me trai com seu namorado! Berrava ele.

_ Acalme-se tudo deve ter uma razão, uma explicação. Sérgio não me parece leviano e sua namorada parece que gosta de você.

_ Como tem coragem de defender esse canalha?

_ Não sei o que houve, mas creio que os olhos não podem ver tudo, então peço a Deus que me dê a sabedoria necessária para compreender o que realmente aconteceu.

_ Por favor, dê-me um chá? Pediu Lucas.

Enquanto Ana Alice foi à cozinha, ele desligou o telefone e pôs o celular dela no silencioso.

Ana Alice estranhou a falta de comunicação de Sérgio já que iriam viajar logo cedo, será que ele seria culpado de algo? Mas assim que essa idéia lhe surgia à mente ela orava e pedia a Deus para lhe a serenar o coração.

_ Eu acho que devo matá-la? Perguntava Lucas assustando a amiga no momento em que ela pensava em ligar para Sérgio.

Ana Alice logo compreendeu que o estado emocional do amigo não permitiria qual aproximação dela com Sérgio naquele momento, neste estado de espírito ouviu a campainha tocar era Lucius um velho amigo da família informando que seu primo Cláudio estava lá embaixo para levá-la para a fazenda, pois a sua mãe havia passado mal, logo cedo e que seu pai solicitava sua presença imediatamente.

Ela não podendo então ir ao encontro de Sérgio para esclarecer aquele incidente, pede ao amigo que fique em seu apartamento e cuide de Lucas e lhe explica por cima a situação e pede a ele para que não o deixe sair.

_ Mas é claro! Ana você acha que teu namorado fez alguma coisa errada? Pergunta Lucius.

_ Eu acredito que não! Porém no momento não posso me certificar de nada, mas peço a você amigo querido de tantos anos, que viu nascer discrição e que reze para que Deus me apresente as respostas. Neste momento tenho que atender meus pais e ajudar minha família no casamento. E com um abraço apertado ela se despede de Lucius, que solicita a sua filha Paula para trazer umas mudas de roupa para ele, pois ele passaria uns dias no apartamento de Ana Alice cuidando de Lucas.

Assim que chega ao carro, Cláudio a recebe e segue para o aeroporto, porém antes do embarque no jatinho particular de sua família ela abre o celular e vê inúmeras ligações de Sérgio e então tenta retornar, mas não consegue se lembra da sogra então liga e conta a situação de sua mãe e a necessidade de se ausentar imediatamente, que quando retornasse conversariam mais e por fim lhe diz:

_ Diga a Sérgio que eu o amo e que nosso encontro com os meus pais foi momentaneamente adiado.

_ Vá com Deus minha filha! Diz dona Joana um tanto preocupada.

Ana Alice segue em prece para a casa de seus pais, confiante que aquilo que ela não pode resolver cabe ao Pai Maior dar solução, então pedia paciência para aguardar as respostas de Deus.

Lucas acha que conseguiu e Sérgio sofre, pois acredita que Ana não confia nele, pois assim que Vivian foi afastada ela disse:

_ Tudo bem! Sua namorada já viu mesmo!

E Sérgio a vê saindo com Lucas. Depois de um tempo desesperado liga mais não consegue falar e fica ainda mais desesperado ainda.

Continua...