Historieta: Encontro Casual (10ª parte)...
No horário do almoço eles se encontraram em um restaurante próximo, Sérgio parecia que não dormirá nada e ela era só tranqüilidade.
_ O que foi? Perguntou ela.
_ Eu tenho umas perguntas a te fazer? Diz Sérgio receoso.
_ Então faça. Respondeu ela elevando o pensamento a Deus e sentando.
Sérgio olhando em seus olhos percebendo a serenidade, mas ainda incapaz de compreender pergunta:
_ Você é mesmo pura?
_ Defina pureza? Perguntou ela chamando a atenção dele.
_ Você sabe o que eu estou dizendo. Disse ele mostrando o seu nervosismo.
_ Você quer saber se tenho um hímen lacrado, se nunca houve uma relação? Para essa pergunta a resposta é sim, eu nunca tive uma relação com ninguém, porém a questão da pureza vai muito além disso...
_ Como assim? Quis saber ele interrompendo-a.
_ A pureza está em tudo que fazemos, pensamos, sentimos, falamos,... Você fez essa pergunta a mim, porque duvidou de minha palavra, portanto seu pensamento não é puro. Quando olhamos alguém com olhos de cobiça, os nossos olhos não são puros... Quando desejamos o emprego, o carro, a mulher, os bens do outro,... É porque não somos puros. Quando falamos para alguém algo, mas na verdade desejaríamos dizer a essa pessoa outra coisa, é porque a nossa fala não é pura.
_ Desculpe! Disse Sérgio agora muito envergonhado.
_ Falar, perguntar faz parte do processo de conhecermos um ao outro. Não sei o que te acontece quando está longe de mim, mas parece que perde a razão, olho você e vejo olheiras profundas, eu me lembro sempre de quando você acordou no elevador com aquele sorriso lindo, mas agora parece até que estar comigo te faz mal... Disse Ana Alice entristecendo.
_ Não é isso! Só que quando estou com você parece que estou no céu e quando nos afastamos parece que entro no inferno. Disse Sérgio sendo o mais sincero que a sua inteligência emocional permitia.
_ Do que tem medo?
_ Não sei! Aparece um monte de duvidas em minha mente. Quase fico louco pensando em você com outro, mentindo, brincando comigo.
_ Você já experimentou fazer uma prece. Não ria! É serio. Deus sempre nos socorre em nossas duvidas e dores, antes de se acabar de tanto rir experimente. Disse ela sorrindo.
Sérgio achou graça, mas parou de rir logo que percebeu que ela falava sério.
_ Você até parece minha mãe me chamando para a igreja, diz que tudo vai melhorar.
_ Ela está certa. A religião tem um propósito lindo: “religar o homem a Deus!”
_ Tudo pra você é simples assim? Você nem quis saber a religião de minha mãe?
_ Nenhuma religião pode muda uma verdade pregada pelo Cristo: “Só o bem faz bem!”, então não importa a placa, pois o principio será sempre o mesmo.
_ Você não é fanática?
_ Pra que se a lição do Senhor é tolerância, fraternidade, solidariedade, pra que o excesso? Olha eu aprendi desde cedo que é precisa manter o equilíbrio para estar bem, usar a inteligência, o discernimento, a razão e principalmente o coração para ouvirmos e atendermos bem aos nossos irmãos. Eu adoro estar bem então porque vou agir de forma arbitraria com meu irmão.
_ Como assim?
_ Quando a gente impõe ao outro nossas idéias de forma fanática a gente passa por cima de Deus, porque se Deus acreditou em você para deixar que nascesse e te deu liberdade para escolher seu próprio caminho deve ter uma razão e sendo Deus o todo poderoso, amoroso e justo essa razão não pode ser ruim, certo?
_ Certo. Respondeu Sérgio.
_ Então o que posso fazer para ajudar esse meu irmão? Posso orientá-lo no caminho do bem, posso orar por ele, mas não posso escolher por ele, nem viver a vida dele. Você pode acreditar em mim e ter vontade estar ao meu lado, pode escolher o contrário também, mas isso só você pode fazer. Eu não posso obrigá-lo a viver comigo, a gostar de mim, a aceitar minhas idéias, ou até minha crença, porque Deus te deu liberdade até pra escolher o caminho errado e segui-lo, mas lembre-se Ele sempre estará a sua espera.
_ Eu prometo que vou tentar.
E por vários dias sempre que estava atormentado dizia a mãe:
_ Mãe, por favor, faz uma prece por mim.
_ Claro! Filho você está bem?
_ Vou ficar! Você pode me emprestar sua bíblia?
_ É claro! Disse a mãe quase chorando de emoção.
Por vários dias ele se refugiou nas palavras de Jesus e percebia como aquelas palavras balsamizavam seus pensamentos. E foi se modificando e o namoro prosseguia firme e forte.
Continua...