Historieta: Encontro Casual (8ª parte)...

Ao chegarem ao apartamento de Lucas, que estava uma desordem total ele começa a chorar e a fazer aquele papelão.

Ana Alice logo intervém e diz:

_ Sérgio leve-o até o banheiro e lhe dê um banho enquanto eu e Vivian pomos um pouco de ordem nesta bagunça.

Rapidamente Sérgio lhe aplicou uma chuveirada, Ana Alice faz um caldo enquanto Vivian escolhe um roupão para Lucas. Elas se aproximam e Vivian diz:

_ Eu acho que ele gosta de você.

_ Não! Ele me ama, mas é como uma irmã, portanto não ponha caraminholas em sua cabecinha.

_ Você é tão segura, não sente medo nunca?

_ Sinto todos os dias, mas é preciso enfrentar a vida e não adianta ficarmos nos escondendo dela.

_ Você acha que o seu namorado é fiel a você?

_ Não sei! Mas não resolve nada se eu ficar pensando nisso 24 horas, ou ficar tentando controlar a liberdade do outro. Somos livres para fazermos nossas escolhas e só responderemos pelas escolhas que fizermos. Então na nossa vida o importante não é a ação do outro, mas a minha ação, porque é dela que terei que prestar contas um dia diante de Deus, certo?

_ Parece. Disse Vivian pensando em tudo que já havia feito por ciúmes, por medo ou por desconfiança do outro. E respirando fundo pergunta:

_ Você acha que Lucas gosta de mim?

_ Acho! Que ele sente algo por você, só que ele ainda não sabe o que é, mas um dia ele vai descobrir e ai...

Ela foi interrompida por Sérgio que vinha trazendo Lucas já de banho tomado e vestindo um roupão bem felpudo.

_ Eu já estou melhor. Disse Lucas meio envergonhado.

_ Tudo bem! Então tome esse chá que vai te fazer bem. Disse Ana Alice.

Em seguida ela lhe deu um caldo e disse:

_ Agora é hora de você dormir. Vamos colocar você na cama dar uma carona para Vivian e eu levo a chave reserva e você pega comigo amanhã, tudo bem?

_ Está! Disse ele sem levantar a cabeça.

Sérgio via a tudo sem dizer uma só palavra, ela o tratava como a um filho, e ele ficou orgulhoso da forma como ela lidou com a situação.

Ana Alice levou-o até o quarto com Vivian que se despediu e saiu, ela o deitou e disse:

_ Eu te amo! Cuide-se! Você não é de beber não comece agora, meu irmão! E depositou um beijo em sua testa.

Naquele momento ela percebeu que o sentimento do passado estava cimentado para sempre pelo amor fraternal que os envolvia.

Fez sentida prece e saiu do quarto, fechou o apartamento e saiu levanto a chave reserva.

Entregaram Vivian em casa e Sérgio voltou com ela ao apartamento dela para mais alguns minutos de conversa e namoro.

Continua...