II - Historinhas da vida real: A mãe do amor (3ª Parte e última)...
Logo uma das meninas aparece na cozinha para dar uma informação.
_ Mãe o João e Carlos estão no portão, deixo entra? Pergunta Júlia.
_ Claro! Minha filha.
Daí a minutos aparece na cozinha de dona Maria dois toquinhos de gente, aproximadamente 4 e 5 anos e dizem:
_ Dona Maria a senhora tem uma coisa pra gente comer, hoje não tinha pão lá em casa?
_ Sua mãe saiu cedo hoje? Vocês querem um leitinho também?
_ Sim! Respondem eufóricos.
_ Vocês vão ficar aqui e vão me ajudar muito. Diz dona Maria.
Depois de servidos as crianças deitam na rede e começam a conversar com o Zequinha que esta no carrinho e ri sem parar.
_ Como eles ajudam à senhora? Pergunta a assistente.
_ Ele conversam com meu filho, brincam com ele e ele fica feliz. Essa é uma ajuda valiosa.
_ Eles vem sempre aqui?
_ Todos os dias!
_ E a mãe?
_ Vai trabalhar, ela é empregada domestica. E a patroa não deixa ela levar as crianças, então eles ficam aqui até ela voltar do trabalho.
_ Eles almoçam aqui?
_ Tomam café, almoçam, lancham, jantam e tomam banho antes de ir para casa.
_ Como vocês dão conta de alimentar tantas bocas? Nisso a campainha toca.
_ Mãe é o padrinho. Diz Júlia.
_ Ola! Compadre como vai? Diz dona Maria a um simpático senhor.
_ Vou bem e vocês?
_ Melhor agora que o vemos! E a família?
_ Ta doida para vir aqui!
_ Vamos marcar um encontro?
_ É só dizer o dia?
_ Que tal domingo? Sugeri dona Maria.
_ Ótimo! Eu trouxe muita coisa boa dessa vez!
_ Ora isso é o que você sempre faz!
O senhor idoso havia trazido latas de doce de leite, goiaba, figo, milho, mandioca, arroz e uma banda de carne de boi.
Assim que ele saiu a assistente perguntou:
_ Quem é ele?
_ Um amigo, é fazendeiro aqui na região e sua generosidade é imensa, como pode ver? Seu nome é Eurípides.
_ Como à senhora cuida de todas essas crianças?
_ Com amor! E esse é o segredo pra tudo na vida!
A jovem assistente se despede de dona Maria e das crianças emocionada chega ao fórum e assim que entra escuta os colegas rindo e dizendo:
_ Essa daí acaba de tomar um banho de amor!
Depois de relatar tudo para a juíza apresenta suas conclusões: “Todos os dias eu peço a Deus que mande pessoas como essas ao mundo, a casa está reprovada em sua estrutura física, mas o amor que lá impera supera em muito a expectativa que poderíamos ter, portanto afirmo que aquelas crianças encontraram um pedaço do Céu na Terra e dois anjos por pais!”
A partir dali todo o pessoal do fórum passou a ajudar com alguma coisa, inclusive a juíza que anos mais tarde encaminhou outras crianças aquele Lar de Amor. Aquilo que começou como uma investigação para descobrir irregularidades acabou como uma oportunidade de fraternidade e solidariedade entre aqueles que podiam mais.
No total eles criaram entre filhos da carne e do coração 40 almas generosas e boas! Que continuam no mesmo ritmo dos pais.
A adoção é uma oportunidade de benção para ambos os lados, mas exige de quem adota uma ferramenta primordial: O AMOR!
Que Jesus abençoe essas almas generosas e verdadeiros exemplos de amor ao mundo.