Vencer o Dragão

Existem diversos caminhos que podemos seguir na vida. Alguns encantadores, com flores, borboletas e fadas pela estrada, e outros sombrios, longos e com criaturas estranhas e más.

Muitas vezes os caminhos mais fáceis e mais bonitos não nos levam a lugar algum. Eles são bem atrativos e muitas pessoas gostam mais deles, mas não percebem que neles a caminhada vira apenas um passeio sem rumo, sem direção.

Contudo, por muitas vezes os caminhos mais difíceis são os que levam aos melhores lugares, aqueles em que os sonhos se tornam realidade. E para chegar a tais lugares não existe atalho, é preciso enfrentar os desafios de um caminho torvo.

Apenas os corajosos escolhem esta direção e eles sabem que para chegar até o fim é preciso muita perseverança, pois muitos seres aparecem para tentar desviá-los de seus destinos, tentando convencê-los de que os caminhos fáceis valem mais a pena. Se não forem fortes o bastante, eles cedem à vontade das criaturas e esquecem de como seriam felizes se chegassem no final da estrada sinistra.

Todavia, existe uma criatura que é a pior de todas. Um dragão gigante e traiçoeiro, devorador de sonhos: nós mesmos. Com os pés doendo de tanto andar e com a garganta seca de sede, ainda temos que enfrentá-lo com todas as nossas armas. Contra ele deve-se lutar até o fim, deve-se despender todas as energias possíveis para que ele não nos faça perder o foco.

Quando o dragão é vencido ele vira um pó, chamado de superação, e diante do gurerreiro vencedor estará o lugar mais fantástico de todos, buscado por tanto tempo: o Sucesso. Lá concretizamos os nossos sonhos e somos felizes para sempre, ou até sonharmos novamente.

Raquel Castro
Enviado por Raquel Castro em 25/04/2010
Código do texto: T2219111
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.