Futebol: paixão nacional

Paixão que pertence a todos. Que coisa intrigante o sentimento que uma bola produz ao ser atritada por jogadores que parecem heróis. Como impressiona ver meninos e meninas que vencem preconceitos e muitas dificuldades em prol do sonho de jogar futebol profissionalmente e assim poder sustentar sua família com essa profissão tão instável.

Esporte que proporciona belíssimos lances que muitas vezes julgamos ser impossíveis de serem realizados, já que os protagonistas são simplesmente seres humanos.

Como pulsa o coração do pobre torcedor, que passa 90 minutos em frente a uma televisão ou ao vivo no estádio pra torcer pelo seu time, não se importando se ele está na série A, B, C, D ou se é simplesmente um amistoso. Ele rir, chorar grita, vibra de alegria ou tristeza.

Ah meu Deus! Como são insultadas as pobres mãezinhas, quando os técnicos falham na escalação do time. É taça libertadora, campeonato carioca, paulista baiano, paraibano. Enfim todo estado tem seu campeonato.

São tantas mulheres descontentes com seus maridos que dá pena, tudo isso porque elas deixam de ser o centro das atenções principalmente nos dias das tão sagradas peladinhas com os amigos ou quartas e domingos onde parece que as emissoras televisivas dão uma forcinha para os amantes desse esporte fantástico.

Não achem que as mulheres não entendem de futebol, ao contrário, elas também aderiram a essa paixão, é tanto que nossa seleção feminina tem a melhor jogadora do mundo e tem mulher na diretoria de um time de futebol, exemplo do flamengo. É Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Ronaldo, Adriano, entre outros. São tantos craques que o Brasil é um dos principais exportadores desse produto que está em alta, temos para todos os gostos, desde jogadores adolescentes que jogam nos times de bases dos principais times até jogadores com uma carreira mais sólida.

Como sofre o coração do torcedor quando a decisão vai para os pênaltis. Temos diante dos nossos olhos a torcida, o jogador com sua bola e o goleiro esperando o chute dos heróis que pode ser aclamado ou xingado caso perca o gol.

Muitas vezes essa magia é quebrada pela onda de violência ou a falta de tolerância das torcidas organizadas ou até mesmo dos próprios jogadores. Essa onda de violência acaba afastando as pessoas que vão aos estádios com sua família simplesmente para prestigiar seu time de coração. Como é fantástico ouvir o locutor esportivo narrando um lance que acaba em goooooooooooooooooooooooooooooooooooooool!

A torcida vai ao delíriooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

E esta chegando o espetáculo mais esperado pelos apaixonados por esse esporte que é a Copa do Mundo que será sediado pela África do Sul, além de ser uma oportunidade de ouro para os jogadores mostrarem seu trabalho, essa competição é uma ótima chance que temos de conhecer a cultura e o povo desse país.

Unicamente Estranha
Enviado por Unicamente Estranha em 20/04/2010
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T2208237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.