Cap. LIII O Poder do Perdão: O novo recomeço
Todos eles recomeçaram suas vidas corrigindo falhas e melhorando-se enquanto seres humanos.
Lisa e Lucas foram muito felizes e cada um fez a diferença na vida do outro.
Lisa quando teve a oportunidade de mudar de vida e de se transformar não perdeu tempo. O menino Thiago lhe ajudou a vencer as dificuldades e provas. Ele transformou a vida de ambos.
Álvaro pediu perdão reconheceu as falhas, resgatou dividas passadas e presentes. Carmem lutou para ser feliz e ajudou Magalhães a fazer o que era certo.
As meninas amadureceram e estão escrevendo o seu futuro no hoje.
Camila ajudou a cuidar das meninas e passou a cuidar dos outros filhos de Álvaro e Carmem, renunciou a outros prazeres da vida para servir bem aqueles que amava, apesar de estar casada com Magalhães, ambos já estavam em avançada idade, impedidos assim de serem pais, mais eram excelentes tios, e sua residência era aquela que Ângela e Carlos haviam morado antes do Câncer, ou seja, estavam a uma esquina da casa de Álvaro e Carmem.
José se arrependeu pediu desculpas e reparou as suas faltas passadas, melhorando um pouco mais para colher o que semeou hoje no amanhã que vira. Além disso, com os problemas de saúde de Ângela a exigir sempre a companhia de Carlos, ele se tornará o encarregado de cuidar e proteger as meninas e numa ocasião lhes defendeu as suas vidas lutando contra dois rapazes que tentaram assaltar as jovens.
Carlos jamais desistiu do seu amor e lutou para conquistá-lo, resgatou suas dividas ao dedicar-se a cuidar dos menos favorecidos.
Ângela conseguiu o perdão de todos os que a cercavam e o mais importante foi que ela conseguiu se perdoar, por que não há maior algoz que nós mesmos. Nossa consciência é um algoz implacável que nos despe diante de Deus e de nós mesmos.
****
A consciência é o juiz a nos acusar e exigir a reparação de nossas faltas sempre.
A Justiça Divina sempre nos pede a reparação de nossas faltas, que não precisam necessariamente serem pagas pela dor, podemos sempre resgata-las pelo amor, só a nossa teimosia e rebeldia nos faz escolher o caminho doloroso para chegarmos mais perto do PAI MAIOR, que é Deus!
****
Um abraço fraterno! Espero que esta história sirva para algumas reflexões, que Jesus se faça presente em nossas vidas hoje, amanhã e sempre. Fiquei com Deus e mais uma vez obrigada!
FIM, ou melhor um novo recomeço!
O PODER DO PERDÃO:
“Não basta parecer ou ser inocente, é preciso se sentir inocente!”
Quites com a consciência - o juiz de nossas faltas.