Cap. L O Poder do Perdão: O casamento de Carmem

Ao sair do hospital Ângela teve uma grande comitiva para recebê-la com faixas, aplausos, abraços e desejos de felicidades.

Nos primeiros dias ela e Carlos se fizeram hospedes de Álvaro, que os tratava com muita fidalguia.

Os dias que se seguiram na casa de Álvaro fora de festas e muitos preparativos para a cerimônia de casamento.

Carmem nem acreditava que tudo corria tão bem e que a presença de Ângela naquela casa fazia com que as meninas a tratassem-na cada vez melhor.

O delegado apresentou o caso a justiça e o juiz concordou em dar-lhes uma pena em dinheiro e libera-los de qualquer outro tipo de penalidade. Essa noticia trazida por Magalhães fora sem soma de dúvidas a melhor noticia dos últimos dias e todos ficaram felizes.

Ângela e Carlos faziam planos para uma nova residência em sua antiga terra para felicidade geral das meninas, que assim não ficariam longe da mãe e nem do pai. Além disso o juiz também havia conseguido uma liberação legal para os casais e assim Álvaro e Carmem podiam se casar, Carlos e Ângela não sentiam necessidade de papel, pois se consideravam mais que casados.

Era um belo dia e todos os preparativos estavam prontos. O jardim estava enfeitado de flores por todos os lados, um altar havia sido montado no meio do jardim, onde o juiz de paz deveria celebrar o casamento e um amigo de Álvaro deveria proferir uma pequena passagem evangélica.

Carmem estava se arrumando na casa de sua mãe, enquanto Álvaro se arrumava em casa.

Todos já estavam prontos quando uma banda começou a tocar uma musica clássica, Álvaro se postou ao pé do altar enquanto que Magalhães trazia pelo braço Carmem, que estava toda de azul claríssimo, num vestido magnífico, que exaltava toda a sua beleza, ele a conduzia entre as duas fileiras de cadeiras montadas para os convidados do casal, entre os amigos que serviriam de testemunhas estavam: Ângela e Carlos, Lucas e Lisa.

Um diante do outro fizeram suas juras de amor eterno, tendo como testemunhas supremas à beleza do dia radioso, que se tornava a cada instante mais belo ao entardecer.

Finalizado o casamento Álvaro e Carmem partiram em lua de mel e Carlos e Ângela passaram a procurar uma casa para comprar e Lucas pedira a Carlos para voltar a trabalhar na clinica.

Camila se encontrava meio enciumada com todos os paparicos dados a Ângela pelas meninas e estava feliz em saber que eles se mudariam para sua própria casa, ficando ela de novo encarregada da educação das meninas.

****

Sempre há os momentos de refrigério em nossa jornada.