Cap. XLI O Poder do Perdão: Carlos na UTI

Carlos adentrou a UTI, logo após a saída das meninas, bastante comovido e sentindo se leve por ter contado toda a verdade para uma das meninas, ele passa a narrar a própria história para Ângela.

_ Ângela quero que saiba que estou profundamente arrependido do que fiz... O choro copioso interrompe as falas. Depois de algum tempo continua ele:

_ Você sempre foi para mim o meu raio de vida, o sol que aquecia as minhas manhãs, tudo que fiz foi por ti amar tão profundamente que não pude resistir à oportunidade criminosa que me permitiu furta-la de sua vida, família e filhas. Só agora compreendo o mal que lhe fiz. Peço que me perdoe... - às lágrimas o fizeram calar.

Ele segurava uma das mãos de Ângela ficando de joelhos ao lado da cama, o choro baixinho mais sentido e os soluços que se entrecortavam de vez em quanto com um pedido de perdão e de lamento por suas atitudes. De repente ele sente um aperto de leve em sua mão e ao olhar para o rosto de Ângela vê que ela também chora e beijando lhe a face sussurra-lhe aos ouvidos: _Eu te Amo!!!

Envolto em gratas lembranças nem percebe que Lucas chega para chamá-lo.

_ Vamos meu amigo precisamos sair!

_ Só mais um instante! Parece que ela já vai acordar!

_ Só mais um instante.

_ Obrigado!

_ Eu tenho que ir. E Ângela parecendo entender afrouxa o aperto de mão.

Carlos a beija mais uma vez e se reteve por mais alguns instantes olhando-a com todo seu amor e pesar.

****

Tudo que plantamos cedo ou tarde colheremos.