Cap. XXI O Poder do Perdão: O acidente

Com a partida do pequeno Lucas tudo na casa era uma grande rotina.

José com os seus afazeres no jardim e com a mais indizível felicidade, pois finalmente seu erro estava reparado apesar do remorso que sentia pela morte da mãe do menino, mas isso ele não poderia mudar.

Maria continuava servindo a todos, sempre com muita saudade de Dona Lourdes e rezando muito para que o doutor Carlos tomasse coragem para contar a verdade à dona Julia, que era uma mulher muito boa e merecia saber a verdade.

Carlos amava aquela mulher e morria a cada dia consumido pelo remorso, não suportaria perde-la, mas sentia que iria perdê-la um dia e isso era para ele algo insuportável.

Julia absolvida pelo amor ao marido, percebia-o doente da alma (pois lia em seus olhos uma tristeza), e assim o cobria de carinhos e do mais sincero amor, deixando o ainda mais receoso de lhe revelar a verdade. Sentindo saudades do filho amado chama o marido para irem visitar o menino, o seu pequeno Lucas.

Feito todos os preparativos e vencidos todos os medos de Carlos, pois Júlia poderia reencontrar Álvaro e se lembrar de tudo e isso seria o fim de seu sonho, partiram depois de dois anos, apesar dos amigos os visitarem em todas as férias.

Quando eles chegaram à cidade natal de Júlia, ela se lembrou dos lugares, onde esteve em companhia de Carlos antes do embarque e mais nada, mas o destino, que é o senhor dos ajustes de contas do passado iria lhe cobrar a divida segundo a lei do divino Mestre.

Ambos se dirigiram do aeroporto até a clinica, onde foram recebidos por Lucas, que imediatamente transferiu consultas e pediu a um outro medico que o cobrisse no plantão daquela noite, pois ele estava em companhia de grandes amigos o que deixou Julia e Carlos lisonjeados.

Todos se dirigiram para a casa do doutor, onde encontra Lisa já coordenando a preparação do almoço.

Júlia entrou e foi logo procurando por Thiago, que ainda não havia voltado da escola e assim Lisa perguntou-lhe se gostaria de ir à escola com ela para buscar o pequeno aluno, Júlia ficou imensamente feliz e assim foi feito.

Logo que chegaram ao portão principal da escola, Lisa lembrou-se que precisava pegar umas roupas na costureira e então pediu a Júlia que ficasse ali na frente do portão esperando Thiago enquanto ela iria à costureira que ficava na rua de trás do colégio.

Julia atravessou a rua para esperar, pois o sol era ardido e àquela hora do dia queimava a pele com generosidade e então permaneceu do outro lado até que ouviu o sino tocar, sentindo o coração bater forte atravessou a rua sem notar o carro, que se aproximava veloz, sem que o motorista pudesse impedir ele a atropelou.

O motorista desesperado desceu do carro e pasmo olhou para o rosto de sua vitima e num gesto de desespero toma Júlia em seus braços e grita:

_ Ângela! Ângela! Ângela!

O motorista era Álvaro, que naquele momento fatídico encontra a sua mulher desaparecida, o amigo que o acompanhava no carro liga para os bombeiros, que vem rapidamente para o socorro devido.

Eles vão direto para a clinica de Lucas e os médicos que a atendem dizem que o melhor para aliviar a dor é induzir ao coma.

Álvaro liga para a irmã que vai buscar as crianças e pede para que ela venha até o hospital para conversar com ele.

Quando Camila chega e vê o irmão desconsolado, começa a chorar e o abraça e pergunta:

_ O que houve? Você matou alguém?

Álvaro só consegue balbuciar um não e ficar mudo pelo choro convulsivo, um amigo percebendo o seu estado corre para chamar um médico.

O médico de plantão é Jorge, que vem em socorro de Álvaro e lhe aplica um sedativo, que o faz dormir.

Então o médico procura se inteirar dos fatos e fica pasmo ao saber de tudo e vai até a UTI para verificar o estado da paciente, quando lá se encontra fica mais chocado ainda ao perceber, que se tratava de Júlia, a mulher de Carlos o melhor amigo de Lucas. Chama o doutor Clóvis e fica sabendo que o caso é grave e então vai avisar Lucas.

Na casa de Lucas todos já procuravam por Júlia, Carlos já temendo o pior se desespera, se não fosse à presença de Thiago, que lhe inibia o extravasar de todas as suas emoções.

Quando o telefone toca o coração de todos bate descompassado.

Era Jorge, que ligava para avisar que Júlia estava no hospital e para contar tudo, Lucas pede para mantê-la sob cuidados redobrados e que logo ele estará lá.

Lucas chama Carlos e lhe conta o que houve e este fica passado e no desespero só chora.

Enquanto isso no hospital a história comove a todos principalmente os amigos, que durante todos aqueles anos acompanharam o sofrimento de Álvaro e de suas filhas, que acreditavam que sua mãe estivesse morta.

Ana e Susan depois de informada de toda a história pedem para ir ver a mãe.

***

Nada há de ficar em segredo. A verdade sempre vem à tona, nunca se esqueça.