Cap. XVIII O Poder do Perdão: A noite e o sonho
Quando Carlos chegou Júlia contou apenas à conversa que havia tido com o médico sobre a semelhança entre os dois (o doutor e o seu filho).
Carlos então contou para Júlia tudo que havia ficado sabendo do caso do rapto do filho do médico.
Júlia ao adormecer sonhou que um homem se aproximava para levar o pequeno Lucas. Ele lhe agradecia pelos cuidados que ela teve para com o seu filho, mas que ele agora deveria voltar para junto do pai.
Júlia desperta em prantos, por que sente em seu intimo que aquele sonho era uma preparação para o que iria acontecer.
Carlos a abraça e entre soluços ela conta o seu sonho para ele, que lhe diz que nada poderia tirar Lucas deles, pois eles eram legalmente os pais.
Mas Júlia sabe que em algum lugar Lucas tem uma família e que um dia alguém virá lhe reclamar a companhia.
Ela sabe que se a família de Lucas o vier reclamar, ela não poderá se negar, pois ela sentia em seu intimo uma saudade profunda, que ela atribuía ao filho que ela perdera depois do parto e ficava imaginando a dor daquele momento, compreendia que jamais se negaria a entregar aquele pequeno anjo que levara luz e amor ao seu lar.
Os dias passam e Lucas não retorna para alegria de Carlos, o congresso médico está no fim e ele sente-se aliviado por não ter visto mais Lucas.